quinta-feira, 27 de novembro de 2008


Manif - Praça da Liberdade - Porto
Fotografia de Elsa Cerqueira

Histórias Pitorescas

Esta foi passada no dia 25 de Novembro de 2008, nada de confusões com o outro!, durante a manifestação da Invicta.

Orgulhosamente agarrada à faixa que jamais larguei e onde está impresso, a preto sobre fundo branco, Escola Secundária de Amarante, ouço no meio da manifestação um colega que pergunta "Sois da Escola Secundária de Amarante? Onde está a Anabela Magalhães? A Anabela Magalhães?"
Pois eu continuava lá, muito agarradita à dita faixa e respondi, com uma voz esquisita que tenho andado afónica por estes dias, "Aquiiiii! Aquiiii!"
E o Henrique, vim a saber depois o seu nome, lá me disse que estava à minha procura porque conhece os meus escritos aqui no bloguito e queria dar-me os parabéns pelo dito. E de seguida chamou a mulher, professora de História, minha cliente da página de recursos em PowerPoint, e lá nos apresentou. E por ali ficámos a conversar, três "desconhecidos" tão próximos, irmanados na mesma luta.
É. A blogosfera tem destas coisas e provoca aproximações inesperadas ao virar de cada esquina. As palavras que trocámos, meigas e entusiasmadas, encheram-me de orgulho pelo trabalho já desenvolvido e que, modestamente, partilho na Net, apenas e só porque considero ser essa a atitude correcta, atitude essa que aprendi a observar, a admirar e a seguir com os farmacêuticos que me rodeiam e me enriquecem os dias.
Obrigada farmacêuticos meus.

2 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Má qué catita!
...e aquele ali? ... é o Cunha?
mauzinhoooooooooooooo.....

Anabela Magalhães disse...

O Cunha desta vez não foi. Foi?

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.