sábado, 8 de agosto de 2009

Educação Sexual - Duras Críticas


Montra - Toledo - Espanha
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Educação Sexual - Duras Críticas

Educação Sexual: Federação Portuguesa pela Vida e Associação Juntos pela Vida tecem duras criticas à lei
08 de Agosto de 2009, 12:30
Lisboa, 08 Ago (Lusa) - A Federação Portuguesa pela Vida considera um "erro trágico" a aprovação da lei da educação sexual, critica partilhada pela Associação Juntos pela vida, para quem Cavaco Silva é responsável pelas "leis mais criminosas da História".
Em comunicado, as duas associações tecem duras criticas à lei sobre educação sexual na escola, aprovada quinta-feira, considerando que esta "propalada como meio de prevenir o aborto é agora instituída de acordo com as orientações do maior operador privado da indústria do aborto".
"A doutrinação compulsiva anti-família é, a partir de agora, um facto protegido pela Lei", refere a Associação Juntos pela Vida.

Os sindicatos já se pronunciaram, e muitos bloggers também, no sentido de esta ser mais uma lei trapalhona, redigida em cima do joelho, e em que mais uma vez o governo coloca a carroça à frente dos bois e salve-se quem puder!
Neste caso a carroça é a Lei e os bois somos mesmo nós, professores, que, sem qualquer preparação prévia para abordar matéria tão sensível, vamos ser atirados às feras por quem é absolutamente inconsciente em matéria educativa.
Entretanto há quem se passe completamente nesta colagem ao governo e diga pérolas desta calibre "Os professores são pedagogos, por isso devem saber ensinar tudo."
Ó Albino, e se fosses a banhos gelados em Moledo para arrefecer a moleirinha?

8 comentários:

Ricardo Pinto disse...

Esta temática é ainda bastante um tabu a vários níveis,e depois ainda se complica mais com certas e determinadas pessoas por aí espalhadas, como a professora de Espinho! Dessa também nunca mais falou, mas também era fácil, bastava que um psiquiatra lhe passa-se um atestado que estava durante algum problema psíquico para que se ilibasse, mas o seu discurso parecia bem de uma pessoa sóbria.
Meus senhores tomem lá atenção, é preciso ter bastante formação para estar à frente de uma turma em educação sexual. Este ano estive a fazer voluntariado num a.t.l e verifiquei que putos de 8 - 10 anos manifestam comportamemto sexuais altamente patológicos, crianças que encaram o sexo de uma forma aberrante. É preciso ter muitos cuidados, não virá estas aulas ridicularizar os professores, de certa forma. Não vamos tapar mais o sol com a peneira, cada vez mais os jovens têm informações como se protegerem, acessos aos meios de comunicação e contraceptivos. Na minha opinião estas aulas se avançarem vão ser ridículas.

Anabela Magalhães disse...

Estamos a trilhar caminhos peligrosos, Ricardo!
A matéria é extremamente sensível e nós, professores, não temos mas nem de longe nem de perto, preparação para abordar esta temática. Estou a falar por mim e sei que estou a falar pela esmagadora maioria. Mais uma vez este governo atira-nos para o abismo com uma lei e quer lá saber das consequências!!!!
Haja Deuses - que a tarefa é demasiado grandiosa só para um! - para concertar estas burricadas que saem umas a seguir às outras!

maria eduarda disse...

Ai Albino!

Anabela Magalhães disse...

E se o Albino se calasse?
Isso é que era, Dudú!

maria eduarda disse...

O homem gosta de se ouvir, que queres?É narcísico, com certeza!

Anabela Magalhães disse...

Parece um papagaio falante!

Ricardo Pinto disse...

QUEM É O ALBINO?

Anabela Magalhães disse...

Pois! Esqueci-me que quem não é da área fica a navegar sem saber quem é o famoso Albino!
Albino Almeida, da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap)
Se fizeres uma pesquisa no meu blogue vais ter com que te entreter, Ricardo.
Excelente Domingo!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.