domingo, 2 de agosto de 2009

Vergonha

Vergonha

Eu também sinto cada vez mais vergonha com a impunidade, o descaramento, a lata e o à vontade que estes políticos, com p muito pequenino, exibem. Perde a Política, actividade maior a que se deviam dedicar pessoas de bem. Perde igualmente a Democracia arrastada na lama sem dó nem piedade por gente deste calibre que se entretém a cavar a sua sepultura.
É por estas e por outras que os políticos estão na rua da amargura e sem crédito que lhes valha aos olhos dos portugueses.

"Eleições: "Vergonha" que políticos acusados, pronunciados e condenados sejam candidatos - Marques Mendes
02 de Agosto de 2009, 07:12
Lisboa, 02 Ago (Lusa) - Marques Mendes, ex-presidente do PSD, considerou hoje "uma vergonha" para a democracia e uma "atitude chocante" para o comum dos cidadãos que políticos acusados, pronunciados ou condenados judicialmente por crimes graves - como corrupção - "possam impunemente ser candidatos a eleições".
"Acho que um político - autarca, deputado ou governante - acusado, pronunciado ou condenado por crimes especialmente graves - como corrupção, peculato ou fraude fiscal, por exemplo - está fortemente diminuído na sua autoridade, na sua credibilidade e nas condições para o exercício de um cargo político, comprometendo, assim, o prestígio da política e a imagem das instituições", declarou Luís Marques Mendes à Agência Lusa.
Nestes casos - precisou o ex-líder do PSD - a lei devia "consagrar frontalmente uma inelegibilidade, ou seja, devia impedir que políticos nestas situações pudessem candidatar-se a eleições".

4 comentários:

Hélio Matias disse...

Permita-me...kakakakakakakaka!
O Sr. MM...é muito "geitoso"....como se diz na minha terra....mas só toma destas atitudes....para o ajudar a fazer a travessia do deserto.
Não se esqueça Anabela...eles fazem a barba uns aos outros!
Já não "embarco" com ninguém desse quilate.
Permita-me...kakakakakakakaka!

Anabela Magalhães disse...

Mas é claro, Hélio, tenho bem presente isso mesmo. Da esquerda à direita são poucos os que escapam.
Tenho mesmo para mim que os partidos políticos são autênticas escolas de malfeitorias e de malfeitores.
Também já não vivo na Idade da Inocência. Bolas! Acho até que seria bem melhor voltar a ela! Pelo menos decepcionava-me menos.

Ricardo Pinto disse...

Será hoje que Anabela Magalhães vai por a escrita em dia? A qualquer momento aguardamos reacções da protagonista. Se for hoje daremos enfase a este grande acontecimento! Não percam no C.P.G!

Anabela Magalhães disse...

A ver vamos! Já me estou a rir!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.