terça-feira, 11 de agosto de 2009

Governação Errada e Arrogante

Governação Errada e Arrogante

Campos e Cunha
Governação de Sócrates "é tecnicamente errada e arrogante"
Económico 11/08/09 09:36

Luís Campos e Cunha, economista e ex-ministro das Finanças, acusa Sócrates de ter tido "condições absolutamente únicas" para fazer um "bom trabalho" mas, apesar disso, "tudo foi muito mal gerido".
Em entrevista ao jornal "i", o ministro das Finanças com o mandato mais curto nos governos eleitos desde 1974, sublinhou o seu desânimo face à situação política e económica portuguesa e teceu fortes críticas ao Governo a que já pertenceu, assim como à Oposição.
O problema das próximas eleições legislativas, segundo Campos e Cunha, é o facto de que dificilmente sairá uma alternativa política viável.
"Estou talvez a atravessar o período de maior desalento, de alguma angústia, porque do ponto de vista económico a situação é muito grave", afirmou Campos e Cunha, acrescentando que "as políticas seguidas de combate à crise parecem-me desajustadas e as medidas para o período pós-crise ainda mais desajustadas".
O ex-ministro das Finanças considera que existe uma falta de alternativas reais, seja mais à esquerda ou mais à direita" e que o actual Governo tem "um estilo de governação que não enfrenta os problemas do país de uma forma que eu penso que seja a tecnicamente correcta e politicamente acertada. É feita de uma forma politicamente arrogante e tecnicamente errada", sublinhou.
Campos e Cunha é peremptório na avaliação que faz da actuação de Sócrates: "julgo que poderia ter sido muito melhor. [Sócrates] teve condições absolutamente únicas e excepcionais para ser primeiro-ministro e fazer um bom trabalho. Mas as medidas fundamentais foram tomadas em 2005 e daí para a frente foi tudo muito mal gerido, tirando um ou outro caso de medidas mais profundas, como a reforma da Segurança Social", acusou Campos e Cunha.
Aqui.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.