quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Joel Xavier

Joel Xavier

Joel Xavier actua amanhã pelas 22:00, no Largo de S. Gonçalo, em pleno coração de Amarante.
O concerto é aberto a todos os que dele queiram usufruir. Haja olhos para ver, ouvidos para escutar, pele para arrepiar...
Aconselho vivamente uma deslocação cá ao burgo... afinal o concerto é gratuito e o rapaz é um prodígio!
E aqui deixo o link para a sua página para que possam investigar mais sobre este guitarrista de génio, nascido em Lisboa, curiosamente no dia 25 de Abril de 1974.

12 comentários:

Elsa C. disse...

Desde 2001 - altura em que o "descobri" - que acompanho os trabalhos de Joel Xavier. Exímio guitarrista - relembro que com 19 anos ganha, em Los Angeles, o concurso de guitarristas que contou com setenta participantes - pratica o "multiculturalismo musical".
Este novo trabalho...que não é assim tão novo: é de 2007, funde os ritmos lusitanos com os afro-brasileiros. O seu título "Saravá", indicia isso mesmo.
Confesso que me agrada mais o "Lusitano" ou o "In New York" com Ron Carter. Mas com uma notável capacidade de improvisação...este concerto será, certamente, IMPERDÍVEL. Pelo menos, para mim sua fiel admiradora.

Anabela Magalhães disse...

Imperdível é a palavra certa. Marcamos encontro lá em baixo, no centro do burgo.

Anabela Magalhães disse...

Ah! E eu tomei contacto com o rapaz nem sei desde quando, mas já há uns anos quando o expert do A. pediu à filha "Compra-me um CD do Joel Xavier! Foi a primeira vez que escutei o seu nome. Só depois escutei a sua música.
Beijoca, Elsa C.

Elsa C. disse...

Bom gosto do A., A.

Anabela Magalhães disse...

Apuradíssimo, diga-se de passagem, e bem mais exigente que o meu! :)

rui disse...

Incansável Anabela! Tu es como as fontes do Nilo!

Beijinhos

Miguel disse...

Ainda bem que fãs de boa música e do Joel em Amarante. Encontramo-nos lá. Bom concerto

zoide disse...

O 25 de Abril só trouxe alegrias a este País. O Joel Xavier a 25 de Abril de 1974, o Mário Laginha e eu a 25 de Abril de 1960, haha. Perdoem-me esta minha colagem a esses dois génios.

Anabela Magalhães disse...

E tu, Galego, hibernaste fora da estação?!
É que já tenho saudades da tua escrita...
E tu, por onde andas? Argel? Oran? Paris? Normandia? Pádron, a atacar os pimentitos? Kakakakaka...
Dá-me novas tuas, por favor.

Anabela Magalhães disse...

Lá estaremos, Miguel, escutando excelente música mesmo!
Beijinho

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... kakakakaka... até nos comentários mostras a tua veia artistica, Antero!
Com que então és um filho da Liberdade?! Sabes que já me tinha ocorridos essa ao analizar-te o traço fino e decidido, irónico e sarcástico... e livre, carago!, das tuas caricaturas?

Anabela Magalhães disse...

Mas que gatos!
Artística!
Ocorrido!
Analisar!
Que raio!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.