segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Petição

Petição

O desperdício, gerado pela nossa sociedade de consumo, irrita-me. Mais ainda quando ao desperdício se alia a destruição pura e simples de bens, neste caso de livros, que eu comparo a actos de vandalismo.
Tanto miúdo sem livros por esse mundo fora! Que arrogância e que desprezo pelo outro! E que desprezo pelo planeta que nos serve de Home!

"Editoras nacionais, e até a Imprensa Nacional - Casa da Moeda, preparam-se para destruir todos os livros das suas edições com mais de três anos!

A petição abaixo propõe que, se esta barbaridade não puder ser evitada, ao menos que os ofereçam a quem estiver interessado, dando prioridade a bibliotecas, centros culturais, universidades e outras organizações de cultura e ensino, quer nacionais quer estrangeiras, com especial relevância para os países onde se lê o Português.

Se estiverem de acordo, assinem a petição e divulguem-na. "

http://www.gopetition.com/online/28707.html

Nota - Texto recebido por mail.

11 comentários:

Ricardo Pinto disse...

Bom dia bom dia, envie-me o seu e-mail pf para mim.
Já está pronto para enviar.

Anabela Magalhães disse...

Bom dia!
anabelapmatias@hotmail.com

Ricardo Pinto disse...

já ta!!!

Anabela Magalhães disse...

Já vi e amei!
Não há dúvida que tu és mesmo um criativo! Ai o Sócrates... ai a Milú...
Mas onde arranjas tu as minhas fotografias? É favor esclarecer o enigma...

Ricardo Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anabela Magalhães disse...

Ok... mistérios... :)

Cristina Ribas disse...

Olá Anabela!
Como estás?
Claro que é para assinar e divulgar...
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Olá Cristina
Tenho passado no Prof a correr, sem deixar rasto, por falta de tempo. Ando em arrumações de roupas e papéis! :(
Que valente seca!
Divulga a petição, acho que é por uma boa causa.
Beijocas

Cristina Ribas disse...

olá Anabela!
Fazes falta mas é assim mesmo!
Eu também tenho andado nas minhas secas...
Beijinhos

Anónimo disse...

Dever cumprido!
Assinadinha a petição!
Nem sabia disto... obrigada por teres dado a conhecer.

:)

Anabela Magalhães disse...

De nada, Alebana. Sempre que tenho conhecimento de algum caso que considero importante ser divulgado... bloguito com ele!
Beijinho e obrigada pela tua contribuição. :)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.