sábado, 1 de agosto de 2009

João


Pé de João e Mão de Mel - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

João

Esta família está verdadeiramente apinhada de Joões, não só porque existem muitos rapazes com este nome na família, mas também porque estes rapazes, ao terem filhos, escolhem frequentemente o nome João para os seus rebentos, e ainda porque as raparigas, não querendo ficar atrás, fazem rigorosamente o mesmo e ainda fazem mais pois sentem, amiúde, uma atracção irresistível por rapazes de nome João a quem se juntam para produzir novos Joões.
Parece uma sina. Parece um fado.
Este João de que falo hoje é o meu único sobrinho-neto, aquele que me transformou em Tia Abuelita e que me envia mensagens com alguma regularidade desde que se estreou nisto das novas tecnologias, ainda dentro do ventre materno, com a boa nova: "Tia Abuelita, sou um menino!"
Pois esta semana recebi a última novidade deste rapaz simpático, risonho, amoroso e traquina a relembrar-me o que já estava esquecido: "Tia Abuelita, no próximo sábado faço um aninho!"
Já João?! Já passou um ano sobre a tua vida?!
Xiiiiiiiiiiii! É que parece que foi mesmo ontem que te visitei, tão pequerrucho e lindo, de olho ainda mal aberto para a vida!
Não há que saber, o tempo passa que voa e parece que passa ainda mais rápido quando há pés pequeninos para fotografar...
Aqui ficam os parabéns e a certeza de que te darei uma beijoca repenicada.
Deixar-me-ás fazer o teste do pezinho e registar aqui a tua evolução ao longo deste teu primeiro ano de vida?
A ver vamos.

7 comentários:

Ricardo Pinto disse...

Espero há dias que ponha a sua escrita em dia. Continuarei esperando. Ah esse novo seguidor Associação de solidariedade bem estar é da minha responsabilidade.

Em@ disse...

Parabéns ao João, sobrinho da "Tia Abuelita". Eu ainda não sou tia Abuelita e, cá para os meus lados, parece que têm pouca pressa...

A fotografia está de artista!

Bjoca

Chove por ai?
Aqui torra-se em bora com algum vento.

Anabela Magalhães disse...

Porei a escrita em dia, Ricardo.
Quanto à Associação já tinha descoberto que tu és o Homem por trás do blogue! :)
Beijinho.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Ema. Esta até que não me saiu mal e soube hoje que foi a fotografia escolhida para ilustrar o convite da criança...
Confesso que gostei! :)

Anabela Magalhães disse...

Ah! Acho que choveu de noite e na primeira parte da manhã... mas eu não dei por nada ainda a colocar o meu descanso em dia!
Beijocas

maria eduarda disse...

Beijocas, bom descanso!

Anabela Magalhães disse...

Bigada, Dudú.
Jocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.