quarta-feira, 21 de julho de 2010

Que nome Posso Dar a Isto?

Que Nome Posso Dar a Isto?

A despesa do Estado subiu 4,3% nos primeiros seis meses, fortemente influenciada pelos encargos com juros.
Apesar de a despesa pública estar dentro do padrão de segurança, a Direcção-Geral do Orçamento (DGO) revela que o grau de execução está "ligeiramente acima da média" do que aconteceu no primeiro semestre dos últimos quatro anos.
"A despesa efectiva do Estado cresceu 4,3% relativamente a igual período do ano anterior, apresentandoum grau de execução de 48,7% ligeiramente acima da média do perfil intra-anual de execução da despesa nos quatro anos precedentes (48,5%)", revela o boletim da DGO, publicado hoje ao final do dia.
Por outro lado, as receitas fiscais subiram 6%, com o IVA a ajudar, tal como o primeiro-ministro, José Sócrate, havia avançado no debate do Estado da Nação, na semana passada. No entanto, as receitas de IRS - que beneficiaram do primeiro mês de taxas mais altas - caíram 13,5%, devido à antecipação dos prazos de reembolso e à devolução aos municípios de parte do imposto, o que em 2009 só aconteceu no fim do ano. Em resultado, o défice do Estado agravou-se 6,3%.
Daqui.

9 comentários:

Ricardo Pinto disse...

Hello está tudo bem consigo?

Ricardo Pinto disse...

Lancei-lhe um convite no meu blogue!

Anabela Magalhães disse...

Só agora cheguei da escola! Ufa! Ufa! Ufa!
Lá vou...

Anónimo disse...

Só amiguinhos!
Tive a curiosidade de ir ver o tal convite. Ridículo... para quem não tem mais que fazer...

Anónimo disse...

Espero não ter ferido sensibilidades,,, esta malta é muito sensível...

Anabela Magalhães disse...

É uma brincadeira de amigos mesmo, uma brincadeira entre pessoas que se querem bem.
Quanto à sensibilidade... já fiz um post sobre ela...

Ricardo Pinto disse...

Ridículo? Mas alguém lhe pediu opinião?
Quem é este Anabela?

Anabela Magalhães disse...

Não sei. Não faço a mais pequena ideia. Chegou aqui aquando do meu post sobre a barragem, talvez incomodado com a luta persistente de quem não desiste. A mim até já me chamou Salazar, ora vê lá tu se isso se encaixa no meu perfil! Enfim!
Ele que te responda.

Anónimo disse...

Caríssima senhora, caríssimos leitores, eu sou o Dr. António Alves, membro do PS (partido sócrates) que defende uma única etapa de vida: Sócrates a ditador. Portugal viveria muito melhor e creio que Anabela Salazar é um elogio, ou não fosse Ana Salazar uma brilhante criadora. Por isso quem aqui falar mal do ps ou do meu sócrates idolatrado há-de se a ver comigo.
Caladinhos.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.