sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Professora Cidália - Partilha de Estratégia

Estratégia da Professora Cidália - E.B 2/3 de Amarante
Fotografias de Cidália Dias

Professora Cidália - Partilha de Estratégia

Hoje vou falar de um miminho pensado pela Professora Cidália, de Matemática, para a sua aula de apresentação e para isso começo por enquadrar a história que se conta em três penadas.
A Professora Cidália é vidrada em Matemática, ou não leccionasse ela esta disciplina na E. B. 2/3 de Amarante. Vai daí "viu-se grega" para arranjar a t-shirt com que hoje se apresentou na escolinha. Mas arranjou-a e, enfeitada com ela, apresentou-se aos seus alunos fazendo-lhes notar que a sua t-shirt aborda temas que eles darão em Matemática e... pois é, também abordarão em História. E eu achei a sua estratégia linda, simples e deliciosa, porque de facto tudo é Matemática e tudo é História e assim, nesta complementaridade, talvez todos (?) os seus/nossos alunos tenham compreendido a importância da Matemática e sim, também da História!
E eu só sei desta história porque ela ma contou, toda satisfeita e o caso não é para menos, na sala de professores, no intervalo grande a meio da manhã.
E vocês só sabem da história, agora que a leram, porque a Professora Cidália ma deixou contar aqui mesmo neste blogue.
Eu, confesso-vos, gosto de Professores assim. Que recebem os seus alunos com uns miminhos pensados especificamente para eles e com um sorriso de orelha a orelha. Apenas porque eles merecem.

Nota - A Professora Cidália é também vidrada na Xoné... ovelha, claro!

2 comentários:

Dalila Almeida disse...

Bem hajam todas as professoras " Cidálias" que, apesar de todas as contingências, continuam a a Ser Professor com alma e devoção!

Anabela Magalhães disse...

Bem hajam!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.