quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Medina Carreira

Medina Carreira

«Portugal está transformado num BPN», considera Medina Carreira
Hoje às 07:16

"O antigo ministro das Finanças criticou esta quarta-feira, em entrevista à SIC Notícias, a classe política portuguesa e lamentou a falta de uma aposta séria na captação de investimento estrangeiro. Medina Carreira afirmou mesmo que «Portugal está transformado num BPN (Banco Português de Negócios)».
Para Medina Carreira, antigo ministro das Finanças e o homem que negociou com o FMI no primeiro Governo constitucional, mostrou na noite passada desiludido com a classe política.
«Sempre que um partido em Portugal tem maioria absoluta, os deputados ficam reduzidos a zero. Se tem maioria relativa, há estas contendas brutais em que o PSD está metido porque sabem que sem ir ao Governo não têm lugares para tratar da vida e dos negócios. E, portanto, degladiam-se para ver se têm acesso aos lugarzitos que restam», afirmou.
«É para empregar os primos, os tios, para fazer negócios de auto-estradas e outras coisas no genero. Portugal hoje é um grande BPN», acrescentou o antigo ministro das Finanças.
Entrevistado no programa, Negócios da Semana, da SIC Notícias, Medina Carreira lamentou a falta de aposta na captação do investimento estrangeiro, que entende ser uma das prioridades da governação.
«Tem que se ver no terreno, [se a falta de investimento estrangeiro] é por causa dos ordenados, das leis laborais, da burocracia, dos tribunais, dos corruptos. O Governo deveria fazer um inquérito para saber porquê que é que isto acontece e depois propôr as medidas», declarou Medina Carreira.
«Agora se não se faz nada disso, se vêm um programa eleitoral que diz que a Justiça tem que ser mais rápida, bom o amigo banana dizia a mesma coisa», criticou Medina Carreira."
Trouxe daqui.

E agora escute. Vale a pena abrir os olhos e os ouvidos.

5 comentários:

J disse...

Hoje saiu uma noticia a dizer que a economia vai crescer, é muito bom em tempos de crise.

rui disse...

Chapeau! Era preciso muita gente como ele, à dizer as verdades sem papas na língua. O da corrupção acho que é o mesmo caso para toda a península. Muito do que ele diz poder-se-ia aplicar à minha terra.

TVstar disse...

Olá Anabela!! Que tal essas férias muiiito merecidas?!
Por aqui tudo bem...por enquanto!!
Também vou postar a entrevista do Medina Carreira com um texto do Luís Silva Rosa.
Beijos e bom recomeço!!

Anabela Magalhães disse...

E vai crescer, Joao?
Perdao... estou sem til...

Anabela Magalhães disse...

Ora viva, Galego!
Pois eram precisos mais como ele... aqui também faziam falta!
Beijocas
Onde andas?

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.