segunda-feira, 21 de abril de 2008


Aroma - Caneleira - Amarante
Fotografia de Passiflora Maré?

As "caneleiras" do meu jardim - definição do seu aroma

Hoje tomo de empréstimo uma postagem da Passiflora Maré, blogger que escreve no blogue "A vida é uma magnólia". Gostei muito destas suas duas definições, versão feminina versus versão masculina, do aroma da caneleira que, sim, "é capaz de incendiar a virgem mais contida e assumida deste planeta" e, acrescento eu, é capaz de tirar um homem do sério!
Deleitem-se com elas, machos e fêmeas que entram pelo meu blogue adentro. E, se ficarem com curiosidade de ler mais, visitem este blogue que vale bem a pena ser lido e investigado.
Aqui fica o link

http://magnoliaviva.blogspot.com/

Obrigada pelo empréstimo, Passiflora.

As "caneleiras" do meu jardim - definição do seu aroma

Envio-vos fotos das árvores mais aromáticas do meu jardim.
Num dia de sol quente, o seu aroma é capaz de incendiar a virgem mais contida e assumida deste planeta.
Como, por razões óbvias, não posso mandar-vos o aroma, aqui fica a sua definição no feminino e no masculino.

Definição feminina

Imaginem o aroma de um limão meio maduro meio verde, com casca fina e rija. Mistura-se um pouco de aroma de pau de canela trazida do oriente pelas primeiras naus portuguesas. Estando a mistura neste ponto, junta-se um pouco de sal e essência de homem quando a mulher o deseja. Deixa-se ficar tomando o sol de uma tarde de fim de primavera, quando se instala a solidão. E quando você desejar meter o nariz no meio das flores, o perfume acontece.

Definição masculina

Imaginem o aroma de uma laranja verde com casca luzidia, tão fina, como a pele de uma mulher jovem. Misture o aroma de umas quantas bagas de vinha virgem, um pouco de gelo e três gotas de Moscatel do Douro Superior. Quando tiver imaginado este aroma, junta-se um pouco do aroma de mel de urze selvagem. Deixa-se ficar tomando o calor tórrido do primeiro beijo entre um homem e uma mulher apaixonados. Quando você desejar comer essas flores, o perfume está lá.

4 comentários:

Passiflora Maré disse...

Não há dúvidas, Anabela, o aroma das caneleiras é capaz também de tirar "Um Homem do Sério".
Todavia, entendi eu que essa referência era importante apenas relativamente a uns quantos que se sabem manter no sério.
A grande maioria deles saiem do sério por qualquer aroma de restolho recesso.
Eles que me perdoem se pequei em relação a muitos.

Anabela Magalhães disse...

Concordo, Passiflora. Eles bem que se esforçam por nos explicar que a natureza deles é uma coisa diferente e blá, blá, blá... Que me perdoem também a mim que sei que peco em relação a muitos... Felizmente!

Raul Martins disse...

E blá, blá, blá...

Anabela Magalhães disse...

Pois, e blá, blá, blá...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.