quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sahel


Sahel e os Outros - Grande Erg Oriental - Líbia
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Sahel

O Sahel foi uma das primeiras pessoas a quem fiz referência neste blogue e por uma razão muito simples. O Sahel é uma pessoa importante na minha vida e, apesar de estar tão distante, numa cidadezinha no meio do deserto líbio chamada Sebha, a verdade verdadinha é que está mais próximo de mim do que muitos que comigo se cruzam todos os dias.
Foi o meu guia pelo deserto da Líbia e foi um caso, daqueles que me acontecem com frequência, de "amor à primeira vista". Amor fraterno, nada de confusões.
Hoje aproveitei para matar saudades dele através do Messenger. E para saber novas do meu querido Abdol, o meu pide-guide, e do meu queridíssimo Moufta, o meu motorista, que conduzia o seu Toyota como ninguém e dos quais também já falei em "posts" anteriores. E fiquei feliz por saber que está tudo bem com estes personagens tão distantes e simultaneamente tão próximos.
E lá trocamos as perguntas do costume "Quando voltas cá?"
"E tu, Sahel, quando voltas à tua casa de S. Gonçalo?
Quando voltas ao meu umbigo?"

E lá voltaram as saudades das gargalhadas sexy do Sahel, da calmaria e da espiritualidade do Akakus, da musicalidade das enormescas dunas de Mursuq onde eu seria completamente feliz, agora, sem políticas de Educação, sem ministras, sem secretários de estado e outros apêndices que tais, que estão a influenciar negativamente o meu trabalho.
Resta-me agradecer ao Sahel por um momento de evasão, mesmo se virtual.

Regressarei.

ان شاء الله

6 comentários:

Céu disse...

´Bom dia,

Conhecer alguém aqui e ali que pensa e sente como nós, e que embora distante, está perto em espírito, eis o que faz da Terra um jardim habitado",assim escreveu Goethe.

Até mais...

Anabela Magalhães disse...

E escreveu muito bem. Obrigada, Céu.

sahel72 disse...

شكرا صديقتي العزيزة على الصورة الجميلة و التي تذكرني دائما بالايام الحلوة التي قضيتيها في وسط اصدقائك الليبين في ليبيا..
اتمنى ان تستمر الصداقة و المودة و المحبة بيننا رغم المسافات الشاسعة بيننا..
اتمنى لك التوفيق و النجاح الباهر دائما صديقتي العزيزة انا بيللا.

sahel72 disse...

bonjour..
je te remercie sur les photos que tu a mises dans ton blog.
des photos qui disent l'amities entre nous malgres les grandes destances entre nous ,des photos qui me rapellent les jours qui tu as passe entre tes bons amis libyens,et j'espere qu'on reste toujours des bons amis.
en souhaitant des succes dans ta vie..et pour toujours ma chere amie ana bella.

sahel72 disse...

bonjour..
je te remercie des ces belles photos que tu a mises dans le blog,des photos qui me rapellent l'amitie entre les amis libyens et toi malgres les grandes destances entre nous.
une amitie pure et durable.
en souhaitant le succes et progres pour toi dans ta vie et pour toujours ma chere amie ana bella.

Anabela Magalhães disse...

Olha, Sahel, eu é que te agradeço pelo acolhimento que me deste dentro do teu coração.
E tenho saudades.
E agora, traduz isto, se fores capaz!!!!Lol

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.