sábado, 26 de abril de 2008

"25 de Abril, Sempre!!!!!!

Uma pequena homenagem de quem assistiu ao 25 de Abril com apenas doze anos, mas que, provavelmente por isso, continua com uma imensa dívida de gratidão para com os homens que o tornaram possível. Graças a eles cresci em Liberdade e isso traduz-se, nos dias que correm, em coisas tão simples e triviais quanto esta: sem eles este blogue não existiria.
Obrigada.

5 comentários:

Luis Pereira disse...

Ainda acerca do 25 de Abril, não sei se a professora se recorda, mas em 1999 aquando a comemoração dos 25 anos do 25 de Abril, foi lançado pela Câmara Municial de Amarante um concurso de escrita acerca do tema a todas escolas primárias do concelho. E o 1º prémio desse concurso foi ganho pela minha turma quando eu andava no 4º ano. Teria o maior gosto de fornecer à professora uma cópia dos manuscritos para ser publicado no seu blogue:)

bjs

Anabela Magalhães disse...

E para mim seria uma honra poder publicar esse trabalho.
Envias-mo para o meu e-mail?
Agradecida, Luís.
É que estamos a precisar de relembrar e de recuperar o espírito da coisa!

Luis Pereira disse...

Claro que envio!!:) Vou tentar fazer isso agora ao início da tarde!!
Obrigado!:)

Teresa Rita disse...

Olá Anabela, vim agora ao seu blogue fazer uma primeira visita e do que vi gostei muito, sobretudo desta homenagem ao 25 de Abril. Sou também professora e estive presente na nossa grandiosa manifestação de 8 de Março. Para mim, foi como se recuasse no tempo e sentisse de novo aquela imensa força, alegria, emoção e energia que eu vivi em 74 com 15 anos, a idade de todas as esperanças. Por isso,junto também a minha voz a muitos outros para que não morra o espírito de algo por que tantos lutaram: 25 de Abril sempre!

Anabela Magalhães disse...

Olá Teresa Rita
Eu também estive na manif de 8 de Março e guardarei para sempre, na minha memória, a energia transbordante de toda uma classe docente que tem muita pinta e que é a nossa! E que está a braços com a situação mais complicada que já lhe foi dado viver a nível profissional. A ver vamos como será o proximo ano lectivo.
Obrigada por ter gostado deste blogue, feito com muito trabalho, amor e carinho. Afinal, como tudo deve ser feito na vida.
E 25 de Abril sempre!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.