quinta-feira, 17 de abril de 2008

Ceguinha ou Lara Croft?


Óculos Digitalizados

Ceguinha ou Lara Croft?

Já aqui contei a história da ceguinha e do meu aluno Eduardo, do 9º H, que um dia qualquer se virou para mim, ao ver-me com os meus queridos óculos de sol, e fez a seguinte constatação: "A professora com esses óculos de sol parece mesmo uma ceguinha!" E o Eduardo ainda teve o desplante de me dizer que só me faltava mesmo o pauzinho dos ceguinhos!!!, insistindo, ainda hoje, em tão peculiar assunto.
Pois hoje é dia de contar o resto da história já que onde o Eduardo vê uma ceguinha os meus meninos e meninas do 9º F vêem a Lara Croft.
E passo a explicar. Esta conversa da Lara Croft já vem pelo menos do ano passado, embora eu não saiba se o baptismo foi anterior. O que é certo é que, um dia qualquer, um dos rapazes do 9º F virou-se para mim e exclamou alto e bom som "A professora com esses óculos de sol parece mesmo a Lara Croft!". Eu confesso que fiquei preocupada, sem saber se o que acabara de ouvir era bom ou mau, e lá perguntei a medo "Quem é a Lara Croft?" sujeitando-me ao gozo pegado dos meus alunos que, perante a minha completa e total ignorância, resolveram exclamar espantados "Ó professora, não diga que não sabe quem é a Lara Croft?!!!"
Pois não sabia, e resolvi mudar de assunto não fosse sair-me uma Floribella ou uma Chiquitita, ou pior ainda!, que eu estava mesmo completamente a leste. Mas, com a pulga atrás da orelha, cheguei a casa e fui logo indagar junto da minha filhota quem era semelhante personagem, aguentando mais uma vez o gozo pegado pelo meu desconhecimento completo de tão conhecida individualidade. E a Joana lá me explicou que era uma personagem criada para um jogo qualquer, que usa uns óculos de sol no género dos meus???!!!!, tipo 007 no feminino???!!!!, e que foi passada a filme com interpretação de Angelina Jolie????!!!
Confesso que fiquei estupefacta e chegada a esta parte convém esclarecer que estes meus alunos têm uma imaginação muito fértil, e neurónios hiperactivos responsáveis por verdadeiras alucinações destas!! que eu não compreendo.
O tempo foi passando e em dias de sol lá coloco eu os ditos no meu nariz, que sem eles choro que nem uma perdida, e lá retomam eles a brincadeira. Nem a Miss Powerpoint me destronou o título. Encontrei-os hoje de manhã na ESA e lá voltaram eles a insistir "Qual Miss Powerpoint? Para nós é a Lara Croft!"
Ora isto deixou-me a pensar.
Eu sou a mesma. E os óculos de sol são os mesmos. Para o Eduardo pareço uma ceguinha! Para os meus alunos do 9º F pareço a Lara Croft?!
E afinal em que ficamos?
Decididamente ficamos pela Anabela Magalhães.
Professora de História que já conheceu melhores dias.
46 anos com muito prazer!

6 comentários:

Raul Martins disse...

Humor e amor sempre juntos. Obrigado pela partilha que nos faz sorrir mas também pensar sobre a imagem que os nossos alunos fazem e têm de nós.

Mαriα Moitα disse...

O título remonta aos finais do 7º ano....
^)
E ter o título de Lara Croft, Tomb Raider, é para tomar como um elogio.
^^

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Raul. É o que eu digo e volto a repetir "O melhor da minha escola são os meus alunos." E ponto final.

Anabela Magalhães disse...

Ok, ok, Maria, já sei que sim. Fiz uma pesquisa e cheguei à conclusão que tenho algumas parecenças com a Lara Croft(Kakakakaka)- destemida, aventureira, corajosa... ok, ok... eu sei que é um elogio!!!
Ah! E obrigada pela informação... não sabia que vinha do 7º ano!
Vocês são uns postais! Ilustrados!
Beijocas :)

blabla disse...

Remonta aos longínquos tempos do 7ºano de escolaridade em que baptizamos a stora de "Lara Croft"!
Mas a alcunha era mesmo pelos óculos, não pelas qualidades! lol
Ah...e o Sr.Raul Martins tem razão!
Partilhar estes momentos e peripécias faz bem a toda a gente e faz-nos soltar um risinho na maior parte das vezes!

Anabela Magalhães disse...

Olha Camões, agora é que tu estragaste a minha teoria!!! E eu já a pensar que vocês viam em mim a Angelina Jolie!!!!!!!!!!!!!
Kakakakaka!!!!
Aqui deixo as minhas gargalhadas para a posteridade.
Kakakakaka!!!!!!!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.