sábado, 12 de abril de 2008


Aberta - Marrocos (Mas Podia Ser Portugal)
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

A Vitória do Modelo Simplex para todas as Escolas III

E agora fiquei eu a pensar numa conversa tida com o meu director de escola, em que ele concordou que de facto a Avaliação de Desempenho de Professores tinha nascido de forma trapalhona e em que, por falta de tempo, que entretanto tocou para dentro, não avancei mais na exploração de tão apaixonante e trapalhão assunto. Enfim, fiquei eu a reflectir o que estará ele a pensar neste preciso momento, desautorizado que foi pela própria ministra, ele que apenas quis, a todo o custo, colocar em acção o modelo complex da dita avaliação, que apenas quis, no fundo, cumprir escrupulosamente a lei? Já com aulas assistidas passadas em horário nobre na RTP1, com aulas assistidas marcadas para a próxima semana, afinal lá vamos nós ter de desmarcar tudo por ordens de Maria de Lurdes Rodrigues, afinal lá vamos ter de mandar as aulas assistidas para as urtigas que elas não servirão para nada... uma verdadeira chatice!...

É, de facto a Avaliação de Desempenho nasceu de forma trapalhona, começou a ser implementada de forma trapalhona, continua a ser implementada de forma trapalhona e, palpita-me, vai acabar de forma trapalhona.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.