sexta-feira, 11 de abril de 2008



Partes Dispersas Submetidas ao Tratamento com Azoto Líquido
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Receita Química Simples

Conforme prometido ao Raul, que ontem deixou um comentário na minha postagem "Um Tributo aos Farmacêuticos que me Rodeiam", pedi aos meus farmacêuticos uma receita química simples para acabar com a palhaçada que me atormenta a vida. E os meus farmacêuticos foram unânimes na receita. "Deita-lhes Azoto Líquido!"
Vai daí, e como não sou invejosa, aqui deixo uma receita simples e infalível para neutralizar a coisa instantaneamente.
A maior dificuldade que eu encontro na sua execução é mesmo a da reunião das partes dispersas, porque elas são muito escorregadias e ainda por cima são mutantes mas, com trabalho, com muito trabalho, e nós estamos habituados a isso, a coisa vai.

Reúnem-se as partes dispersas da Avaliação de Desempenho de Professores e toda a balbúrdia que aí vai com decretos e diz que disse e diz que foi, e de boca é assim e no papel é assado, e faz-se um montinho. Juntam-se os elementos mais relevantes com responsabilidade em toda esta trapalhada, com cuidado para que nenhum escape, e envolve-se tudo com uma colher de pau.
Junta-se azoto líquido "Et Voilá!" tudo congeladinho. Instantaneamente!
Recolhem-se as partes congeladas num saquinho, assim como se faz com as ervilhas, tendo o cuidado de fechar bem, coloca-se uma etiqueta com o aviso "produto contaminante" e envia-se para o Pólo Norte onde um professor voluntário, que posso muito bem ser eu, se encarregará de "enterrar" bem fundo no gelo toda esta miscelânea previamente congelada.
E pronto. Aquando do degelo, que se prevê venha a acontecer num tempo futuro mais ou menos longínquo, a mistura estará já inactiva e será, portanto, inofensiva.

2 comentários:

Raul Martins disse...

Adorei. Receita magnífica!
Só uma idéia:onde vem "envolve-se com uma colher de pau..." não está suave demais? É que me apetecia mais qualquer coisa...
Eu também me ofereço como voluntário.
Mas dificil mesmo vai ser juntar os elementos "relevantes".
Depois de um dia de trabalho foi maravilhoso vir aqui e descontrair.

Anabela Magalhães disse...

Mas eu não disse com que força...isso deixo à imaginação de cada leitor.
Quanto a voluntários para despachar o seviço acho que não teremos qualquer dificuldade com a escassez deles. Lol
Ainda bem que a minha receita serviu para descontrair, Raul.
Fique bem.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.