domingo, 18 de janeiro de 2009

ADD Oficialmente Suspensa nos Açores

ADD Oficialmente Suspensa nos Açores

Por certo três países: Portugal, Madeira e Açores!
Se a ideia é lançar a confusão até que não está nada mal!

"A Secretária Regional da Educação e Formação mostrou-se sensível aos argumentos do SPRA publicados no Correio dos Açores e no Diário Insular de 08 de Janeiro no sentido de se proceder a uma avaliação simplificada este ano, que passará pela elaboração de apenas um relatório, a realizar pelos docentes."

Nota - Com os meus agradecimentos ao Fernando Oliveira

3 comentários:

EMD disse...

Ah! Ah! Os Açores, por correligionarismo, e a Madeira, porque não se atrevem, ficam de fora dos braços tentaculares do ME.
Que rico modelo:"dá para tudo" e "vale tudo"! Nós por cá vamos baixar os braços?
Pergunta retórica, claro!

Anabela Magalhães disse...

Baixar os braços jamé!!
E o modelito dá para tudo mesmo. Mas que grande palhaçada!

Elsa C. disse...

Esquizofrenias à Portuguesa


Fui convidada à deslocalização.
A Fábrica Educativa continental foi amputada das ramificações regionais. Um País com três governos distintos.Três soberanias num só país.
Se bem entendo a gravidade da situação, cada governo tem (teve) autonomia para analisar e regulamentar o que já estava (des)regulamentado: o modelo de A.D.D.
Reinterpretado consoante as variáveis geográficas, encontro-me quase contagiada pela tentação da esquizofrenia: ora desejo demitir-me de ser professora do continente, ora desejo que me concedam o estatuto de professora madeirense, desde que as minhas liberdades de pensamento e de acção sejam acauteladas. Agora, quero ser açoriana. O governo da Républica Portuguesa está como o País: desmembrado, em decomposição.
Poderei clamar por um pezinho açoriano, uma mãozinha madeirense e um cérebro que seja apenas meu?

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.