sábado, 17 de janeiro de 2009

Rosário Gama

Rosário Gama

“Rosário Gama, uma das representantes dos 139 presidentes dos Conselhos Executivos (PCE) que, no sábado, se reuniram em Santarém para reclamar a suspensão da avaliação, diz que saiu do longo encontro com a ministra da Educação, ontem, com uma certeza: "Está tudo na mão dos professores. Terão de ser eles a travar o processo, não entregando os objectivos, e nós só podemos apoiá-los."

In Público

Rosário Gama ficará na história desta luta contra esta ADD. Rosário Gama prova, dia após dia, que pensa pela sua cabeça. Reconhecendo as consequências perversas deste modelo de avaliação, consequências perversas a que a sua Escola não foi poupada nem por encabeçar o ranking das escolas públicas em termos de resultados obtidos pelos alunos, Rosário Gama não tomou a atitude subserviente de outros presidentes que não servem para mais nada para além de abanarem a cabeça dizendo que sim à tutela, fazendo-me lembrar um cão, que a dada altura o meu avô Rodrigo colocou no seu automóvel, e que abanava a cabeça para cima e para baixo parecendo um autómato.
A próxima reunião de PCEs realizar-se-á no dia 7 de Fevereiro, em Coimbra. A adesão irá crescer. Os problemas da tutela também.
O clima é de desobediência civil já que a nossa paciência para tamanha incompetência tem limte.
Irra! Já chega!

2 comentários:

A Professorinha disse...

A mim sempre me surpreeendeu a atitude passiva e invertebrada que os presidentes adoptavam assimq ue punham o rabinho no Conselho Executivo... Parece que se esquecem que também são professores!


Beijos

Anabela Magalhães disse...

É que ficam completamente adesivados, Professorinha, para usar uma expressão do Ramiro!
Beijinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.