domingo, 25 de janeiro de 2009

Não tenho memória


Não tenho Memória - Cinza e mais Cinza
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Não tenho Memória I

O Estado da Nação:
A amnésia do P. M.

Não tenho memória...
de um dia ter sido P.M.
Admito que possa ter acontecido.

Não tenho memória
Do País
Do Futuro
Encontro-me num presente,
despido de memórias
(valores,
tradições
e afectos)
Admito que possa ter existido...

Mas confesso:
Um País?
Um outro para além de mim?

Não tenho memória
Não tenho memória
Não tenho memória.

Elsa C.

20 comentários:

maria almeida disse...

Vou bisar o comentário:
"Magnífico, Elsa... como sempre!
A Anabela tem razão: é urgente um blogue da sua autoria!"

Anabela Magalhães disse...

Thanks, Maria!
Pode ser que com uns empurrões extra a coisa vá lá!

maria almeida disse...

A ironia fotográfica da dona da casa também foi brilhante!
Que dupla fabulosa! :)

Anabela Magalhães disse...

Thanks outra vez!
Eu sabia que tinha esta foto! Andei a catá-la no meu arquivo por me parecer mesmo adequada para este post!
E é verdade, até que nós fazemos uma parelha jeitosa! :)

maria almeida disse...

A ESA é uma escola de sorte... que a não merece, pelo que aqui vou lendo...

Anabela Magalhães disse...

Os nossos alunos merecem tudo. E nós vamos tentando dar-lhes tudo o que é possível.
Quanto ao resto tu nem sonhas. O que aqui fica dito é a ponta do iceberg.

Elsa C. disse...

Obrigada, Maria.
Quanto ao (meu) blogue seria um nado-morto.
Cativa-me ser surpreendida pelos textos, fotografias (como esta, da Anabela), músicas...de blogues que reflectem a riqueza interior do(s) seu(s) autor(es).

Sim, eu a a Anabela podemos ser uma dupla insuportável. Os amarantinos estão em alerta vermelho!

EMD disse...

Proponho que esta entrada fique na "antologia do inaudito para memória futura".-O
Juro, pela minha honra e dignidade, que a minha ausência não se deve ao esquecimento.:)

Anabela Magalhães disse...

Alerta vermelho....kakakakaka.. só se for por causa do teu cabelo!

Anabela Magalhães disse...

E vamos rindo, Elsa D, sob pena de precisarmos todos do sector farmacêutico!

Elsa C. disse...

Ah!Ah!Ah!
Humor refinado...da A.M.M.

EMD disse...

A propósito de «os nossos alunos merecem tudo» deixo-vos esta porta aberta: http://florestadasleituras.blogspot.com/2009/01/chagrin-dcole-daniel-pennac.html

Entrei, gostei e trouxe esta lembrança:

“Le cancre”

Il dit non avec la tête
Il dit oui avec le coeur
Mais il dit oui à ce qu’il aime
Il dit non au professeur.
Il est debout
On le questionne
Et tous les problèmes sont posés.
Soudain le fou rire le prend
Et il efface tous les chiffres et les mots,
Les dates et les noms,
Les phrases et les pièges.
Et malgré les menaces du maître,
Sous les huees des enfants prodiges
Avec des craies de toutes les couleurs
Sur le tableau noir du malheur
Il dessine le visage du bonheur.
Jacques Prévert

maria eduarda disse...

Não se esqueçam de mim...

EMD disse...

Como podiamos, Dúdu?

EMD disse...

«podÍamos»
A falta de acento não é falta de memoria, só aselhice.

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka...

EMD disse...

La na farmacia da familia ha algum remedio para a falta de acentos?

maria eduarda disse...

Elsa D,
E "aselhice?" É a tua memória, estás a ser contagiada! Ai, ai!
Pede ajuda ao sector farmacêutico, já!

Anabela Magalhães disse...

Isto está bonito! Está está! E coiso e tal...

EMD disse...

Será da água? O P.M. bebeu muita aqui na berça.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.