terça-feira, 21 de julho de 2009

Concursos - Informações

Concursos – Informações

Na sequência de uma reunião do SDPSul com a DGRHE vimos, por este meio, transmitir algumas informações relativas à segunda fase dos concursos. Chama-se especial atenção para os esclarecimentos prestados sobre os docentes dos QZP que não obtiveram lugar de quadro de escola/agrupamento e que são obrigados a concorrer a DACL:
DACL (Destacamento por Ausência da Componente Lectiva) – Os candidatos podem manifestar as suas preferências por ordem decrescente nas quais desejam ser colocados, podendo indicar até 100 agrupamentos/escolas, 50 concelhos e 23 quadros de zona pedagógica.
Os docentes dos QZP não colocados no concurso interno podem, para além do anteriormente referido, manifestar preferências pelos agrupamentos/escolas do âmbito geográfico de um outro QZP, de entre os identificados no anexo VII do Aviso de Abertura do Concurso para o respectivo grupo de recrutamento.
Ou seja, os docentes de QZP opositores a este destacamento podem concorrer para qualquer escola que seja da sua preferência. No entanto, aqueles que não venham a obter colocação, serão posteriormente colocados numa escola do âmbito do seu QZP, ou de um outro QZP que eventualmente assinalem, de entre os identificados no anexo VII do Aviso de Abertura.
Estes docentes devem ter especial atenção ao manual de instruções do DACL. Segundo o Director Geral dos Recursos Humanos, estes procedimentos serão mais facilmente compreensíveis na própria aplicação informática que será disponibilizada.
Lugares em escolas prioritárias – Só os docentes opositores a DACL é que poderão manifestar preferências para os agrupamentos/escolas TEIP.
Docentes que foram candidatos à transição de grupo – nesta segunda fase do concurso concorrem ao grupo onde estão providos.
Os docentes de QZP que concorreram à transição de grupo e que não foram colocados, terão que concorrer a DACL, ao grupo onde estão providos.
Nota: Estas informações foram-nos transmitidas verbalmente pelo Director Geral dos Recursos Humanos da Educação. Não dispensam uma leitura atenta de todos os documentos que a DGRHE venha a publicar aquando dos respectivos processos concursais.
Évora, 20 de Julho de 2009,
A Direcção do SDPSUL

Nota - Com os meus agradecimentos à Em@.

8 comentários:

Cristina Ribas disse...

Olá Anabela!
Como estás?
Informações muito úteis, posso levar para o ProfAvaliação?

Beijinhos e obrigada

Anabela Magalhães disse...

Claro, Cristina, o que encontrares aqui, que te interesse, é teu também.
Beijinhos

Cristina Ribas disse...

Muito obrigada.
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

De nada. A minha casa é a tua casa.
:)

Em@ disse...

Cristina Ribas:

Não te mandei isto por "mele"?

JInho

Cristina Ribas disse...

Olá Em@!
Eu não vi, só se deixei passar!
Beijinhos

Cristina Ribas disse...

Obrigada, Anabela!
Palavras simpáticas e igualmente generosas! Sinto-me bem na tua casa!
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

:)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.