sexta-feira, 10 de julho de 2009

Prémios



Prémios

Confesso que hoje fui completamente surpreendida por este aluno, que já foi meu um dia na E. B. 2/3 de Amarante.
Pois o Ricardo teve a gentileza de construir um prémio só para mim e deixou-me entre o sensibilizada e o divertida pela imaginação e criatividade demonstrada.
Associado ao prémio chegou-me o seguinte texto:

"Pela determinação, coragem, sonho, aventura e sobretudo nunca ter perdido o sonho de voltar a "casa", o C.P.G. atribui-lhe o «Sonho 2009».
Parabéns."

Chegou-me igualmente a explicação do artista criativo, autor deste prémio:

"Do lado esquerdo podemos ver uma Anabela desfocada, uma Anabela que não se sentia realizada, no lado direito, uma Anabela feliz por ter sido colocada na E.B. 2/3 Amarante.
Ganha uma coroa pela sua frontalidade e aparece de óculos de sol, por ser a sua marca pessoal.
C.P.G

Muito obrigada, Ricardo... por esta não esperava eu!
Hoje surpreendeste-me por completo! E deixas-me completamente sem palavras!

De notar que, decididamente, hoje é dia de prémios. Pois não é que também recebi o prémio Lemniscata das mãos do Pedro Barros Pereira, amigo e blogger que eu muito admiro?
Muito obrigada, Pedro, pela distinção.

13 comentários:

Em@ disse...

Parabéns, Anabela. Um prémio destes não se recebe todos os dias.

E parabéns também ao Ricardo.

:)

Ricardo Pinto disse...

Em@ QUANDO SE FALA DE ALGUÉM QUE PREZAMOS MUITO NÃO CUSTA NADA, ANTES PELO CONTRÁRIO SENTIMO-NOS FELIZES POR VÊ-LAS FELIZES. MAIS PARA A FRENTE HEI-DE MOSTRAR OS MEUS TESTES, APONTAMENTOS, PROVA GLOBAL QUE GUARDO RELIGIOSAMENTE DA MINHA QUERIDA PROFESSORA ANABELA. COM ELA E COM OS SEUS FILMES PASSEI A VER MÁRIO SOARES DE OUTRA MANEIRA, AI QUE SAUDADES, DA CANETA COLOCADA NO MEIO DO DEDO INDICADOR, DAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS QUE A PROFESSORA NOS CONTAVA.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Em@!
Obrigada, Ricardo!
Ah! Ainda te lembras da minha forma esquisita de escrever! E das muitas "histórias" contadas dentro deuma sala de aulas!
Fico contente.
Beijinho

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Miga?tamos velhos!!!!

Em@ disse...

Ricardo:
São testemunhos assim que nos ajudam a continuar a sermos professores(as).
É que nos últimos tempos temos levado "bordoada" de quase todos os lados! :( mas lá virá o tempo em que ser professor voltará a ser uma porfissão de prestígio.

Tudo de bom.

Isabel Preto disse...

Este é realmente o melhor prémio, que poderias receber. Vindo de um aluno e com esses argumentos, é de deixar qualquer pessoa nas nuvens! Parabéns!

Anabela Magalhães disse...

OLha, Migo, só se fores tu!
Agora a sério, estamos mesmo!
Estamos a passar o testemunho a novas gerações.
Pena que não lhes deixemos um mundo melhor, menos cheio de problemas.

Anabela Magalhães disse...

Também acho, Em@. O tempo da valorização vem já a seguir. Depois das legislativas.
Quanto aos nossos alunos, o que dizer? São apenas o que nos move, não é assim? Sem eles a nossa profissão seria uma outra coisa que não teria graça.

Anabela Magalhães disse...

É verdade. Estes são os prémios que eu guardo religiosamente e que me fazem continuar a tentar ser melhor.

maria eduarda disse...

Testemunho que te move. Bonito!

Anabela Magalhães disse...

Testemunho que me move.
Por momentos esqueci-me do trio! E isso foi muito bom!
Beijocas, Dudú.

EMD disse...

Que te dizer, cara amiga, depois deste precioso gesto do Ricardo, teu antigo aluno?

Ele há lá melhor avaliação!
Beijocas

Anabela Magalhães disse...

De facto, Elsa D, ele há lá melhor avaliação!
O trio que se lixe! Continuemos focados no que interessa: os alunos. E ponto final.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.