sexta-feira, 31 de julho de 2009

Recolha de Sangue



Recolha de Sangue

No próximo dia 1 de Agosto haverá recolha de sangue na E.B.2/3 de Amarante, das 09:00 às 12:30.
Excepcionalmente, não me apresentarei amanhã como a dadora de sangue que me orgulho de ser. Regressada de um país estrangeiro, com mais alto risco de contágio relativamente ao H1N1, e sem cumprir os três dias de isolamento aconselhados pelo Ministério da Saúde aquando do regresso ao lar, pelo menos não colocarei terceiros em risco acrescido estando em filas compactas, em ambientes fechados e quentes, para doar o meu sangue. Decerto escaparei ao vírus e não o trarei comigo, mas... vá-se lá saber o que o futuro me reserva nos próximos três dias e seria pior a emenda que o soneto se fosse espalhar a coisa, selectivamente, entre os dadores de sangue, que não merecem, de todo, semelhante sorte.
Desta vez terão de passar sem a minha dádiva costumeira. Sorry, Instituto Português do Sangue!
Não vou mas renovo o apelo que sempre faço aos meus leitores.
Não chega afirmar-se solidário. Temos de o ser na prática para que a bota diga com a perdigota.
Esta é uma maneira de ser solidário, dando o que é nosso e é íntimo. Outras há. Que cada um cumpra o seu papel e encontre os seus caminhos feitos de cidadania responsável e solidariedade.
Dadores precisam-se. Neste caso o IPS agradece a sua dádiva.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.