quinta-feira, 16 de julho de 2009

Almoço dos Profs dos CEFs



Profs dos CEFs - Restaurante Campismo - Amarante
Fotografias de Patrício

Almoço dos Profs dos CEFs

Bem sei que o nosso trabalho com os CEFs ainda não acabou completamente e há ainda uns rabitos de palha a esfolar na ESA, mas a verdade é que estamos por um fio do fim.
Sim, ainda falta uma ou outra reunião de avaliação... eu sei Otília..., falta a reunião final dos Directores de Turma com o Coordenador dos CEFs, França de seu nome, não sei se a renovação das matrículas estará já feita em todas as turmas, sei que faltam as matrículas dos novos alunos, que chegam à Escola daqui e dali, e a resolução de um ou outro problema para dizermos, alguns definitivamente, adeus a estas turmas tão complicadas, que nos saíram na rifa, no início deste ano lectivo.
Os docentes que leccionam CEFs na ESA procuram, ao longo do ano, estabelecer pontes e estreitar laços entre si por forma a ajudarem-se mutuamente na superação das dificuldades que surgem amiúde.
A intimidade criada entre nós é muito maior do que entre os professores dos outros conselhos de turma e outra coisa não seria de esperar, com reuniões semanais a torto e a direito, e um cuidado extremo em substituir colegas a faltar, sob pena de ser Agosto e nós a leccionarmos CEFs na ESA, com toda a tralha burocrática por resolver e despachar.
Hoje foi dia de almoço de confraternização para os profs dos CEFs. E dia de risota pegada relembrando algumas histórias que, à distância, ganharam um piadão que nos deixou a gargalhar, a torto e a direito, à volta daquela mesa virada para o Tâmega.
Valeu! Foi um prazer trabalhar com todos os que estiveram presentes no almoço.
E com muitos dos que não puderam estar também.
Resta-me partilhar as fotografias de alguns resistentes.
E constatar... incrível! Estamos todos bem!
Ou não estamos???!

2 comentários:

Em@ disse...

Ó minha gémea do deserto, mas tu não estás ali! Ou estás!

Beijinho

Anabela Magalhães disse...

Pois não!!! Kakakakaka
Talvez amanhã!
Beijocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.