terça-feira, 14 de julho de 2009

Em@, Mia Couto e Anabela Magalhães


Mia Couto - Apresentação do Jesusalém - Tavira
Fotografia de Em@

Em@, Mia Couto e Anabela Magalhães

"Foi assim. Eu não vivo em Tavira, mas amo Tavira. Acho-a linda como cidade, mas segundo me diz quem lá vive, o ambiente é muito provinciano no sentido de haver muita bilhardice eeheheh. Um colega e amigo que sabe da minha paixão pelo Mia (tenho todos os livros, leio-o desde que lançou o 1º e era ainda desconhecido, para além de termos outras coisas em comum) mandou-me o cartaz que te enviei com um recado : "Não podes deixar de ir". E fui. hoje era dia de reunião do Clube de Leitura da BM. Pensava eu e eles, que iam estar 1/2 dúzia de gatos pingados. Mas qual o quê! O auditório estava a abarrotar.
Gente de pé, sentada no chão e olha que não eram muito jovens os que estavam sentados no chão. O Mia e o fulano da Caminho estavam radiantes. Disse o Mia que desde que começou a apresentação deste livro, foi a 1ª vez que teve a sala assim.
Eu sou muito tímida :), não gosto de falar em público. Mas como estava sentada no chão, à frente, fui das 1ªas a ir falar com ele no fim. Depois de termos parlapiado (pouco) sobre as nossas vivências infantis e as nossas terras eu falei-lhe na nossa luta e nos dois blogs onde comento mais assiduamente. Depois dele ter autografado o meu livro, já lido e sublinhado, eu ripei de uma folha A4 e pedi 2 autógrafos para as tribos dos blogs da minha estimação: O do Ramiro (Profavaliação) e o da Anabela (são autografos idênticos). Estes são os blogs onde me sinto melhor. Quis fazer-vos 1 miminho (incluindo todos os comentadores destes 2 blogues na minha tribo virtual).
Esqueci-me da máquina e tirei uma fotografia com o tlm. Foi num outro mail, não sei se viste.
Beijocas e fiquem bem.

E porque o silêncio é tão importante para mim, deixo-vos com:

"(...) Eu nasci para estar calado. A minha única vocação é o silêncio. Foi meu pai que me explicou: tenho inclinação para não falar, um talento para apurar silêncios. Escrevo bem, silêncios,no plural. Sim, porque não há um único silêncio. E todo o silêncio é música em estado de gravidez." Mia Couto, in Jesusalém"

Em@

5 comentários:

Em@ disse...

Oh Ana que também és Bela, num era preciso falares no meu nome, ainda para + com uma fotografia horrorosa...uma porcaria ao pé das tuas eheheh (mas obrigada). Vês essa cabeça branca (só se vê o cocuruto) depois da loira, logo na 1ª fila? É de mamãe...

Em@ disse...

Bota bem!
Sonhos doces!
jinho

Anabela Magalhães disse...

Ó Em@, a fotografia não está horrorosa! Está é com efeitos especiais! Fónix!
Prazer conhecer o cocuruto de mamãe!
E lá bou eu botar o meu boto da B!

Bea disse...

Eu também amo... Tavira, Mia Couto e por aí.
bjs

Anabela Magalhães disse...

:)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.