sábado, 18 de julho de 2009

Programa de Viagem a Marrocos. Aos soluços.


Essaouira - Marrocos
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Programa de Viagem a Marrocos. Aos Soluços.


12º Dia - Essaouira

Dia inteiramente livre para gozarem uma cidade única no contexto marroquino.
Essaouira, a nossa antiga Mogador, é a cidade dos artistas, a cidade dos músicos, dos pintores e dos escultores. É também a cidade dos pescadores. E é a cidade do vento.
Partam ao acaso e explorem a medina até à exaustão e encontrarão lojas fantásticas, galerias de arte a torto e a direito, riads belíssimos onde podem tomar um chá, um café ou simplesmente espreitar e fotografar os fantásticos espaços interiores que se abrem aqui e ali, padarias mais do que manhosas de onde sai um pão de comer e chorar por mais, mercados de peixe, de ouro, esplanadas simpáticas e restaurantes panorâmicos onde podem almoçar a ver o mar e embarcar numa sesta azul com sabor a maresia.
Não deixem de visitar o porto de mar, repleto de barcos azuis, não deixem de visitar a fortaleza chamada de La Scala de onde avistarão uma belíssima panorâmica sobre a costa, a praia fabulosa, e a cidade.
Não deixem de percorrer a praia, quase a perder de vista e, se tiverem coragem para tanto andar, poderão ir mesmo até aos restos do forte português, agora tombado lá ao fundo, na areia banhada pela água do Atlântico.
Se apreciam mesmo a comida marroquina aconselho, para jantar, o restaurante Ferdaouss, na rua Abdesslam, mas terão de reservar antecipadamente ou chegarão através da viela estreita, escura e suja, e baterão com o nariz na porta. Não se assustem com a envolvente e a escuridão que a sala de refeições do restaurante é uma verdadeira surpresa num primeiro andar duma casa da medina.
Sobre Essaouira pode ainda ler neste blogue outros posts que deixo aqui e aqui.

2 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

http://www.cidadaosdebatempolitica.net/

Anabela Magalhães disse...

Já li. Hoje não posto política e afins.
Hoje fico-me por aqui mesmo! :)
Bjs
Vou embarcar para a Barca! Kakakakaka

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.