segunda-feira, 13 de julho de 2009

A Politização Completa e Absoluta da Educação

A Politização Completa e Absoluta da Educação

"A Associação de Professores de Português (APP) exigiu hoje do Ministério da Educação uma explicação para a quase duplicação das negativas face ao ano passado, lamentando não conhecer os resultados pergunta a pergunta."
Ver mais aqui.

"A ministra da Educação considerou, esta segunda-feira, que os resultados dos exames nacionais do 9º ano «devem encher o país de orgulho», sublinhando, no entanto, que é necessário continuar a trabalhar para melhorar as classificações."
Ver mais aqui.

Face a estas duas notícias "absolutamente coincidentes" eu podia tecer para aqui uma série de considerações, mas, francamente, já não tenho pachorra para isto!

18 comentários:

maria eduarda disse...

Eu também teceria uma série de considerações, mas estou como tu, não o faço, porque não há paciência para ouvir mentiras,porque o que estão a fazer ao ensino é simplesmente uma vergonha. Os resultados do exame a Português, 9º ano, pioraram.
Eu, como professora de Português,tenho vergonha da Educação neste País...

Em@ disse...

Tu não tens pachorra e eu já estou para lá do farta! Raios partam estes gajos, fóooooooooooooooooonix!

Hoje estou contente. Tive uma tarde óptima, lembrei-me de ti e da nossa tribo bloguista (deste e do Profavaliação)e estou muito + rica do que quando me levantei hoje de manhã...

Entretanto, ao chegar a casa, ia morrendo de susto. Lembras-te de eu te dizer que andava a arranjar o meu terraço? Durante o fim de semana vieram montar um pavilhão redondo, mas por falta de parafusos não o aparafusaram logo ao deck. Resultado, quando cheguei a casa, estava uma ventania do caraças, as cortinas do pavilhão faziam vela e o pavilhão movia-se e eu só imaginava aquilo a voar e a ir cair em cima de algum carro ... O terraço está num 2º andar porque a minha casa é uma moradia duplex. Bom, para susto valeu, mas já vieram aparafusar o "bicho voador". Isto é que está um verão ventoso cá para baixo!

Anabela Magalhães disse...

Para lá do farta é uma óptima expressão, Dudú e Em@!
Xiiiiiiiii, o que te aconteceu!!!
Sabes que hoje também aqui esteve bastante vento? Mas nada me voou! Kakakakaka

Em@ disse...

Já foste oa mail, ó minha gémea do deserto? Vai lá que há surpresa.
Jinho

Anabela Magalhães disse...

Ãinda não, gémea!
Vou lá agorinha mesmo!

maria eduarda disse...

Também nada voou aqui no Baixo Alentejo!

Eu parece que estou inteira! :D

Anabela Magalhães disse...

Dudú, aguenta os cavalos! Estou a postar e vais amar esta!
Eu ameeeeeeeeeei!

maria eduarda disse...

Despacha-te, Anabela Maria!

Anabela Magalhães disse...

Carago! Eu sou hireractiva, é certo, mas vais ter de esperar um kiko!

Em@ disse...

Didium:
Qual quê!
Aqui chegou-me um cabelinho que trazia como remetente a Dudú ehehehe

maria eduarda disse...

Prontus!

Em@ disse...

OH Anabela Maria... já tou cansada!

Anabela Magalhães disse...

Prontus!

Elsa C. disse...

Há, de facto, uma invariante perigosa nestas versões não coincidentes dos factos (estatísticos): a "coerência", a incapacidade da Ministra e do governo em fazerem uma leitura adequada dos números!
As sondagens para o P.E. a favor do P.S...às tantas não foi o P.S. que perdeu, mas o P.S.D. que ganhou!
Os 120 000 professores em protesto?
Tudo do P.C. ou bloco de Esquerda. Às tantas eram apenas 12 desordeiros...ampliados pelas Câmaras!
Houve uma quase duplicação de negativas no exame nacional de português do 9º ano?
Não.A APP está enganada...70% dos meninos obtiveram aprovação.
Não é de admirar que economicamente o País se tenha eclipsado. Perdão...está boiando em cima do Magalhães!
Apetece-me parafrasear Cioran: "AS PALAVRAS SÃO UMAS PROSTITUTAS, VÃO ATRÁS DO PRIMEIRO ARGUMENTO QUE APARECE"!

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo, Elsa C.
Até já!

maria eduarda disse...

Eu também subscrevo, Elsa C.

Bôa Nôte!

Anabela Magalhães disse...

Bôa Nôte!

Elsa C. disse...

Boa Noite para ambas!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.