quinta-feira, 16 de julho de 2009

A Saga Continua

A Saga Continua

Educação
Mário Nogueira não participa em reunião porque ministério «desrespeitou» negociação
A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) não está hoje representada pelo seu secretário-geral na reunião com o Ministério da Educação sobre o modelo de avaliação de desempenho, por considerar que o Governo «desrespeitou» o processo negocial

«Esta não é uma reunião negocial, o ministério vai apenas entregar o projecto de alteração que não foi enviado com antecedência aos sindicatos. Para isso não é necessário ir o secretário-geral. Quando for negociado estarei presente», afirmou Mário Nogueira aos jornalistas à porta do Ministério da Educação.
O sindicalista considerou ainda um «grande desrespeito» a mudança sistemática do local da reunião nos últimos dias e o facto de o ministério ter marcado unilateralmente um encontro com todas as organizações.
Segundo Mário Nogueira, a delegação da FENPROF vai entregar à tutela um documento com as suas «preocupações» sobre o concurso de professores deste ano, válido para os próximos quatro anos lectivos.
«Queremos perceber como é possível um concurso em que ingressaram nos quadros 396 professores e que ainda há 38 000 lugares de contratados. Uma entidade empregadora não pode precisar de 38 000 pessoas e tê-las todas a contrato», afirmou.
À porta do ministério, na Av. 05 de Outubro, em Lisboa, estão concentradas várias dezenas de professores que não foram colocados, a exigir um novo concurso já no próximo ano.
Sindicatos de professores e ministério estão hoje reunidos para iniciar a revisão do modelo de avaliação docente, com os representantes dos docentes a defenderem um «corte radical» com o actual sistema e o Executivo a recusar adoptar um novo modelo.
A FENPROF convocou para a mesma hora um protesto de professores e educadores, tendo apelado à participação de professores que não foram colocados no concurso de recrutamento.
Lusa/SOL
Ver aqui.

2 comentários:

Ricardo Pinto disse...

Ó professora por falar em professores encontrei duas professoras fantásticas que postei no meu blogue, quando poder dê por lá uma olhadela e deixe um comentário elas merece. Até hoje estou à espera que se torne uma seguidora do nosso blogue, aparecendo lá o seu quadradinho, vamos ver se é desta!
http://centroparoquialgondar.blogspot.com/2009/07/anabela-magalhaes-e-elsa-cerqueira-duas.html

Anabela Magalhães disse...

Tu não perdes pitada, Ricardo!
Onde desencantaste a fotografia?!
Obrigada pela surpresa e pelas tuas generosas palavras.
Quanto a tornar-me seguidora um destes dias coloco a escrita em dia!
O meu quadradinho aparecerá em breve.
Bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.