sábado, 25 de julho de 2009

Susana Dias


Amizade - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Elsa C.

Susana Dias

A minha rede de afectos

"Apesar do estigma da doença, a coragem, o bom humor, o optimismo, uma fé inabalável na cura mantiveram intocável o meu desejo de ser mais forte que o tumor. Reconheço que a presença da minha família foi o elo mais forte que potenciou este desejo. Logo de seguida, não esqueço a minha médica no IPO, que me tem acompanhado neste longo percurso, o meu anjo da guarda. E depois a força da amizade. De amigos que já o eram e de outros, daqueles que romperam o preconceito e se revelaram na sua doação. Também de alguns alunos que mesmo sendo jovens, estiveram comigo neste longo caminho. Nomes e rostos que recordarei como parte da minha história pessoal. Por todos eles, pelo que me deram, cada um a seu modo, nunca me envergonhei de ser doente, nunca deixei de sair à rua, à mercearia, de ir ao café ou ao cinema. Com ou sem peruca!"
 
 
Nota - A fotografia postada foi-nos tirada pela Elsa C., em manhã de cinema para muitos alunos e profs da ESA. O filme visionado foi "A Turma".
E a Susana estava/está entre a Turma Dela.
Hoje recordo um post, situado lá mais atrás no tempo, e dedicado à Susana Dias. Hoje volto a partilhar com os meus leitores este belíssimo Big Hole Líbio, esta belíssima alegoria dos buracos que nos aparecem ao longo da vida e que podem ser vencidos.
Ai estes motores a ronronar...

2 comentários:

A Professorinha disse...

Não sabia que estavas nessa situação... Deves saber que a minha Mãe já esteve desse lado e que eu a acompanhei...

Desejo-te o melhor do mundo!

Bjs

Anabela Magalhães disse...

A Susana por certo passará por aqui e receberá a tua mensagem, Professorinha, que em seu nome te agradeço desde já.
Tudo de bom para a tua mãe.
Beijocas
Excelente fim-de-semana

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.