domingo, 21 de dezembro de 2008

Adeus Outono! Olá Inverno!




Adeus Outono! Olá Inverno! - Amarante -Portugal
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Adeus Outono! Olá Inverno!

Hoje sacudi a Educação do meu lombo e aproveitei a manhã para me deliciar com uma luz espantosa e um céu azul lindo de morrer. Aspirei o ar fresco da manhã, absorvi as cores e a luz, olhei o rio e o casario antigo do centro histórico da minha cidade que continua o mesmo, imutável, belo, sóbrio, digno, interiorizei o silêncio à beira rio durante um caminhar cadenciado, decidido, familiar. E fotografei. Sem que da beira rio capte as aberrações dum crescimento urbano que deveria levar à cadeia os políticos e técnicos que permitiram esta expansão, sem rei nem roque, à volta do casco antigo, que só prejudicou a vida de todos nós. A vida na minha infância fez-se de ruas com vida, prédios ocupados, gente pobre e gente rica a viver em proximidade, numa mesma rua, lojas ocupadas. Hoje a vida no centro da cidade faz-se de casas desocupadas, ausência de correrias e risos de crianças. Uma tristeza! Uma aberração!
Entretanto volto a absorver tudo avidamente e dou-me conta que é mais um Outono que se despede e é mais um Inverno que chega, numa cadência aconchegante e imutável.
Valha-nos esta estabilidade num tempo em que tudo muda tão rapidamente e quase sempre para pior.
Por isso...
Adeus Outono, Olá Inverno.

18 comentários:

maria eduarda disse...

E um olá para ti.Também aqui um dia lindo, cheio de sol.
:)

Anabela Magalhães disse...

Olá Dudú! :)

maria eduarda disse...

Não condiz muito com a foto... mas tirando a praia, ficou o sol lindo!

maria almeida disse...

Que belíssimo prenúncio de Inverno!
Excelentes fotografias!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Ola.
Conforme-mo-nos apenas com este outono-inverno.
Boa Noite.

Anabela Magalhães disse...

Mesmo assim prefiro o teu sorriso radioso, Dudú, a esta praia cor de fogo!

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Maria!
Beijinho

Anabela Magalhães disse...

Boa noite, Clap, agora já sem céu azul e cores luminosas!
Caiu a noite na city! E ainda muuuunto trabalho me espera até amanhã, dia da reunião da minha direcção de turma...
Ufa, que trabalheira!

maria eduarda disse...

E pronto, querida Anabela! Deixei a praia,já voltei. Bom trabalho e bôa nôte!!!

Elsa C. disse...

Que fotos Magníficas!
Olá Inverno!
Até breve, Outono.

Até amanhã, A.M.M.

Anabela Magalhães disse...

E voltaste bem, querida Dudú!
Bôa Nôte!

Anabela Magalhães disse...

Olá Elsa C! Obrigada pelos elogios. :) A terra é que se presta a este espectáculo...
Inté amanhã! Dia em cheio o meu!!!!

Elsa C. disse...

O meu dia também será bem preenchido: três reuniões para não abrandar o ritmo.

Nada com o qual não possamos!

Bj.

Anabela Magalhães disse...

Se se tratasse de um concurso, ganhar-te-ia! Quatro reuniões, sendo que uma é a minha direcção de turma!!! Ufa!
E acabei agora mesmo as justificações de negativas e os planos!

laura Marques disse...

Olá Inverno
esperemos que não seja o "Inverno do nosso descontentamento", mas da proximidade... porque o frio assim o convida...
Xi coraçoes apertados

PS Tb tenho quatro reuniões amanha...ou melhor hoje... já é de madrugada. e partilharei uma contigo...

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Laurita: Se eu era o "moriiiinho",quem eras tu?

Anabela Magalhães disse...

Era a Vamp lá do sítio!

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

vamp.IRE?

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.