sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Última Hora

Depois de a tutela admitir suspender a avaliação no próximo ano lectivo
Plataforma Sindical dos Professores suspende greves regionais

05.12.2008 - 19h47 Lusa, PÚBLICO

A Plataforma Sindical dos Professores suspendeu hoje as greves regionais agendadas para a próxima semana, considerando que, pela primeira vez, o Ministério da Educação (ME) aceitou negociar uma eventual suspensão do modelo de avaliação de desempenho.
No final de um breve encontro com o secretário de Estado Adjunto e da Educação, Jorge Pedreira, o porta-voz da Plataforma, Mário Nogueira, anunciou que será realizada no próximo dia 15 uma reunião "onde tudo estará em cima da mesa", nomeadamente a revisão do Estatuto da Carreira Docente (ECD).
"Perante a disponibilidade do ME, que, pela primeira vez, aceitou uma negociação onde não estão apenas as questões da avaliação mas outros aspectos do ECD, em nome da Plataforma suspendemos as greves regionais da próxima semana", afirmou o sindicalista.
A ministra da Educação admitiu ontem estar disponível para alterar e até substituir o actual modelo de avaliação dos professores, mas apenas no próximo ano lectivo e desde que seja aplicado já este ano. "Uma vez iniciada este ano uma avaliação séria dos professores, estarei totalmente aberta à discussão de alterações a este modelo e até à sua substituição, mas em anos seguintes, não neste", disse Maria de Lurdes Rodrigues, no Parlamento.
Durante um debate de urgência sobre a avaliação de desempenho dos docentes pedido pelo Bloco de Esquerda, a responsável recusou as acusações de "intransigência" repetidas por todos os sindicatos do sector e por todas as bancadas da oposição. A ministra reiterou, ainda, a sua disponibilidade para avaliar e corrigir o modelo de avaliação proposto pelo Governo, "mas apenas depois de ser aplicado".

9 comentários:

maria eduarda disse...

Eu vou hibernar, e quando tudo estiver resolvido, chamem-me.
:)

Anabela Magalhães disse...

:)
Ajuízado, Dudu!

Anabela Magalhães disse...

Olha outra!
O Clap de Capitão Gancho e a Dudu de Cinderela!
E o teu sorriso?

maria eduarda disse...

Fiquei sem vontade de sorrir... por enquanto. Não penso que seja ainda altura para o tal contentamento.Porque não resolvem de uma vez suspender este modelo de avaliação?
Há aqui trocas e voltas que me transcendem e eu não estou a gostar muito...
:(

Anabela Magalhães disse...

Pois estou contigo, amiga! Gato escaldado da água fria tem medo!

Elsa C. disse...

Uma princesinha, Maria Eduarda?
Eu desconfiava!

Anabela:
Lamento informar-te mas com a Cinderela, Capitão G., Pat, este blogue vai transformar-se numa extensão do Disney Chanel!

Anabela Magalhães disse...

Ainda bem! Estamos todos a precisar de encantamento! :)

maria eduarda disse...

Elsa C.
Bom dia!
Já me despojei da fatiota. Hoje sou novamente a Maria Eduarda, desencantada...
Bjs para todos vós.

Anabela Magalhães disse...

Ah! Ah!
Buenos dias!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.