quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Doçaria de Natal




Doçaria de Natal - ESA - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Doçaria de Natal

Antecipando a quadra que se avizinha, partilho com os meus leitores o meu pecado mortal, já assumido neste blogue, da gula.
Estas são as fotografias de algumas iguarias confeccionadas pelos meus Empregados de Mesa que têm direito a postagem específica.
Provei de tudo... ai ai ai... e tudo estava óptimo.
Gostei particularmente das rabanadas com molho e aconselhei-as a toda a gente que comigo se cruzou, porque me pareceram simplesmente divinais.
Manhã para não repetir com frequência, sob pena de crescer para os lados em ritmo acelerado!

25 comentários:

Bea disse...

Meu Deus... e não é que depois dos 40 passi a adorar estas coisas... Tudo tão bom
Bjs

EMD disse...

E depois dos 50 pior.
Ou é da gravidade, ou da pressão atmosférica, ou das hormonas, ou da gula, ou de tudo ao mesmo tempo, é ver a altura a diminuir e as larguras a aumentar.
Valha-nos o prazer da boca!

Anabela Magalhães disse...

Olha, Tiza, eu cá por mim sempre sofri deste mal. Tenho é cá uma sorte dos diabos! :)
Acredito, Elsa, que depois dos 50 seja pior. Se eu lá chegar confessarei por aqui os meus desgostos! :)
Mas valha-nos esse prazer!

maria eduarda disse...

Também, já nos 50, a gula apodera-se... que fazer?
A sorte é que a silhueta não dá mostras de se alterar.

Anabela Magalhães disse...

Então aproveita, mulher!

maria eduarda disse...

Vou aproveitando!
Gracias!

maria eduarda disse...

Acho que há para aí um bicho chamado "colesteroli", há que ter cuidado!

Anabela Magalhães disse...

Acho que há... já ouvi falar dele... :)

maria eduarda disse...

Esse bicho, já te mordeu?
:D

maria eduarda disse...

Hoje estou muito conversadeira.
Mi disculpe!

Anabela Magalhães disse...

Morder propriamente não... digamos que já me arranhou muito ao de leve...
Mas terei de ver proximamente o meu estado geral. Estou preocupada... será que o trio eléctrico para além de fazer estragos na minha tensão me poderá fazer estragos também a esse nível?! :)
Eu sei láaaaaaaaaa!

maria eduarda disse...

Pelo sim pelo não, vou fazer análises, a sério! Depois te direi se o trio eléctico me "admoestou".

Anabela Magalhães disse...

A menina aqui sinta-se como em casa.
Cheguei agorinha mesmo da ESA onde estava desde as 8:15 da manhã e onde me chateei, para variar, que é coisa rara nos dias que correm.
Apetece-me pedir a reforma. :(

Anabela Magalhães disse...

Faz o controlo. És capaz de também ter uma desagradável surpresa.
Na minha escola já n a prozac`s, xanax`s e outras porras que tais! Quanto a mim, continuo com as minhas terapias diárias aqui pelo bloguito. Dou para aqui uns pontapés... e durmo como um bebé! :)

maria eduarda disse...

Eu, estive na minha escola, toda a manhã. Amnhã às 9h, reunião para av. do 1º período, sou a secretária e prevejo confusão!
Infelizmente, logo que possa,desde que os filhos tenham o rumo definido, peço a reforma. Eu que pensava envelhecer mesmo, por aqui!

Anabela Magalhães disse...

"já há n" era o que devia estar escrito no comentário anterior.

maria eduarda disse...

Já entrei nas chamadas insónias!
Há dias em que ando mesmo em baixo!
Olha, o futuro, não sei não...

maria eduarda disse...

Comi o "a" de amanhã.
Deve ser da insónia!

Anabela Magalhães disse...

A minha filhota até que já está com rumo definido, a fazer o estágio para ir ajudar o pai. Quanto a mim ainda não posso pedir a reforma, sou muito nova para isso, mas penso nela, coisa que jamais tinha acontecido e fico com pena por isto ter chegado ao ponto que chegou.

Anabela Magalhães disse...

Ha! Quanto às tuas insónias aconselho-te a fazeres um blogue!
Experimenta. É uma óptima terapia, digo-te eu, e sempre fica mais barata e é mais saudável do que andares a químicos. Palavra de mulher de farmacêutico! :)

maria eduarda disse...

Tenho um blogue, que é de várias pessoas amigas. Ainda não o referi, dado que não trata os problemas da educção, mas é virado para a leitura e escrita.
Espreita: lendosempre.blogspot.com

Anabela Magalhães disse...

Se é virado para a leitura e escrita também trata de problemas da Educação.
Espreitarei. Mas que novidade!!

maria eduarda disse...

educação.

maria eduarda disse...

Dizes bem! Está implícita a educação.Também com 3 professoras...Português e Francês e Filosofia.
E vivamos todos nós, os professores!

Anabela Magalhães disse...

Também um trio! Kakakakaka
Sim, nada a ver com aquele outro trio louco...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.