sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Manifesto pela Suspensão da Avaliação



Manifesto pela Suspensão da Avaliação

Tão rapidamente quanto possível colocarei aqui o texto do manifesto. Por agora deixo o alerta de Mário Nogueira. Estejam atentos. Procurem os vossos delegados sindicais, desloquem-se aos sindicatos, assinem on-line o Manifesto pela Suspensão da Avaliação.

"Na sequência das posições fechadas do ME sobre a solução de avaliação a aplicar este ano (a sua simplificação e mais nada, pois, como disse a ministra no início da reunião, o Governo não suspendeu, não suspende, nem suspenderá a avaliação simplificada), a Plataforma Sindical decidiu fazer circular o Manifesto/Abaixo-assinado que se anexa. Será uma forma de manter vivo o protesto nas escolas e de marcar, de novo, posição.

O desafio é grande: em apenas uma semana recolher o maior abaixo-assinado de sempre (o maior, até agora, recolheu 60.000 assinaturas). A recolha deve fazer-se militantemente nas escolas, aproveitando os últimos dias de aulas e os primeiros de reuniões. A recolha, pelos Sindicatos, deverá fazer-se até dia 19, sexta, eventualmente segunda, 22, de manhã, para que seja entregue no dia 22 ao início da tarde, tipo 15 horas.

É muito importante este Manifesto tanto mais que foi anunciado que amanhã a ministra receberá um grupo de professores que recolheu assinaturas para um manifesto a dizer que querem ser avaliados pelo modelo do ME. Estou convencido que o nosso manifesto será esmagador, mas é preciso um trabalho muito forte na recolha. Também nos sites dos Sindicatos e da Federação deveremos recolher assinaturas, com grande destaque para o texto.

Nas reuniões do SN e CN veremos, mais em pormenor, como entregar.

FORÇA NA RECOLHA!

Um Abraço, Mário Nogueira."

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.