domingo, 7 de dezembro de 2008

O Modelo Chileno - A Inspiração

Esta notícia já foi publicada pelo Ramiro, mas não interessa. Ao que parece a ministra da Educação Chilena está em apuros, a braços com contestações generalizadas às suas políticas para o sector da Educação. Os professores chilenos estão em greve por tempo indeterminado e enquanto isso uma aluna...

E fico eu a pensar... o modelito veio daquelas bandas...
É, a inspiração é chilena!

2 comentários:

Elsa C. disse...

Resolver as quezílias utilizando a agressão física, parece-me condenável. Independentemente do bem utilizado(água, ovos, omoletes)é impróprio do "animal racional".
Todavia, o que parece típico de uma sociedade culta e civilizada - no dizer de Perelman - é a argumentação consistente, sólida e coerente. Mas assistimos, por parte do M.E., a um deambular de argumentos falaciosos, estratégias manipuladoras da opinião pública...
Uma "abertura" ao diálogo intransigente não é disponibilidade para ouvir o(s) outro(s): é nanismo mental, monólogo ditatorial.
Assim, parece-me que no domínio da argumentação também não há indícios de elevada civilidade.
Só o tipo de agressão é que mudou. Neste momento, com todos os recursos (em franca expansão) de informação e comunicação disponíveis, ela é mais subtil, o que não significa que não seja mais perigosa.

Anabela Magalhães disse...

Subscrevo tudo o que dizes, Elsa C.
Por outro lado também tenho bem presente que "Quem semeia ventos, colhe tempestades."
A ver vamos a que porto chegaremos nós...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.