quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Último Dia de Aulas


Almoço de Natal - ESA - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Último Dia de Aulas

É hoje que a maioria da população deste país pensa que os professores entram de "férias". Pois convém esclarecer que os professores portugueses não entram de férias aquando aos seus alunos, como se passa noutros países europeus, e que ainda terão dias absolutamente loucos para poderem, enfim, repousar o corpo e a mente de um período perfeitamente obsceno.
E por falar em obsceno, convém relembrar que hoje é o meu dia perfeitamente obsceno com CEF`s desde as 8:30 da manhã até às 16:40 da tarde. Excepcionalmente hoje, com almoço pelo meio realizado na cantina da ESA, com a minha turma do EM1, turma da qual tenho a direcção. Os meus alunos tinham combinado uns almoços no exterior da escola, mas lá desmarcaram os ditos para se juntarem a mim, não todos, mas a maioria deles, e lá atacámos em conjunto a ementa servida na cantina em dia que antecipa a ementa da ceia de Natal - bacalhau com batatas, couves e ovo, sopa de legumes e uma fatia de Bolo-Rei, excepcionalmente, para acompanhar.
Boas férias, bom Natal, entrem bem o ano, não façam asneiras, não dêem cabo da paciência aos vossos pais.... são as recomendações de sempre... beijinhos... até ao ano.
Para terminar o dia em beleza, reunião do EM1 que acabou agorinha mesmo.
Os alunos já se foram mas quanto a nós, professores, continuaremos na ESA em dias perfeitamente alucinantes! Agora é que é... relatórios por cada negativa dada, planos de recuperação, planos de acompanhamento, estratégias de remediação, actas, relatórios da psicóloga, relatórios de actividades, verificação de pautas, verificação de faltas... agora é que é!
E pelo meio, nesta altura do campeonato, ainda querem que calendarizemos nem sei o quê para dizerem que a avaliação está a avançar na ESA? Já disse à minha coordenadora que por mim ela pode calendarizar tudo sozinha durante a ceia de Natal!
Bolas, que não há mesmo paciência!

5 comentários:

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

Miga??? e o bacalhau ???
vai ver o xlopp e relaxa!!
*

maria eduarda disse...

E terá uma bela ceia!
Tem calma!

Elsa C. disse...

As palavras nunca são neutras.
Hoje, as palavras partilhadas são/serão de enaltecimento...pelo que terás que encontrar o post, quiça o blogue onde elas pairam...

Anabela Magalhães disse...

Encontrei. O Ramiro avisou-me da publicação no seu blogue do meu post sobre os CEF`s.
Continuo na minha cruzada... como se não tivesse mais nada para fazer!!! Kakakakaka

Anabela Magalhães disse...

Migo, o bacalhau até que estava bom, bem regadinho com azeite escorregou até ao meu papinho que foi uma beleza!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.