terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Dois Amigos


Memória - ESA - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Dois Amigos

Recebi esta belíssima poesia da Elsa C e do seu filho Ricardo. O conteúdo, confesso, deixou-me sensibilizada. E como passei a ser "dona" desta pérola, escrita para mim nesta quadra religiosa que nada diz à Elsa C, nem tão pouco a mim, partilho-a com os meus leitores afirmando, aqui e agora, que a Elsa C e o Ricardo, seu filho e meu ex-aluno, permanecem em mim, enriquecendo-me interiormente. Foi/é um prazer conhecer-vos. É um prazer ter-vos por perto.
E também vos desejo mimos. Ofereçam-nos, recebam-nos... e mimem-se, parafraseando a Elsa C.

"Afinal, a nossa existência é tão efémera e contrariamente à filosofia de pendor racionalista, considero que são os Afectos que nos unem, que nos desunem....que nos humanizam."


"No final das turbulências institucionais e/ou pessoais, o que restará?
A história colectiva.
A história pessoal.
As experiências epidérmicas de prazer/desprazer.
Os Amigos persistirão:
Resistirão às intempéries,
aos devaneios e
oportunismos de várias espécies.
Sobreviverão às rugas.
À idade.
Ao tempo.
Ficarão.
Permanecerão.
Na memória de uma qualquer alma invisível."

Beijos,
Elsa e Ricardo.

12 comentários:

maria eduarda disse...

Muito bonito!
Esta quadra diz-me que terei a família por perto, nada mais.
O que mais me aborrece é o consumismo.

Anabela Magalhães disse...

É lindo!
Sim, Dudú, tens razão, ter a família por perto é de facto o mais importante.
E o consumismo é uma praga que mais do que me aborrece!
Bj

maria eduarda disse...

Sabes, amigos verdadeiros, aqueles que nos são leais em qualquer circunstância, há poucos, mas ainda existem.
Bjs

Anabela Magalhães disse...

Ainda existem. E eu tenho a felicidade de ter uns poucos! :)

Elsa C. disse...

Aos Amigos da Escrita ou à Escrita dos Amigos...

Presenteiem-se
Agora
e
Sempre
Com/de
Afectos.
E as Palavras
indizíveis
mas Sentidas
enredadas em murmúrios
de prazer
Escutar-vos-ão.

Beijos para Todos.
Elsa

Anabela Magalhães disse...

Lindo!

Anabela Magalhães disse...

Tenho a felicidade de ter uns poucos, não!
Tenho mas é a felicidade de ter uns quantos! :)

maria eduarda disse...

A vocês,
que conheço através das palavras,
o meu apreço
pela atenção,
pela partilha,
pelas memórias...
Agora e sempre,
pela vontade de viver em harmonia,
pelo conhecimento do outro,
no uso das palavras, sempre decifráveis.

Bjs a todos

Anabela Magalhães disse...

Obrigada por partilhares as tuas, Dudú, neste blogue.
Bj grande

EMD disse...

Palavras inspiradas e sentidas vão por aqui.
Por isso voltamos.
Sabes de quem tenho saudades? Do amigo Raul.
Já lá fui e vi que tu também te lembraste dele.
São assim os afectos, ainda que apenas da net.
Mais beijocas, que são gratis e dão prazer a quem as dá e recebe.

EMD disse...

Sublinhe-se o "grátis"!

Anabela Magalhães disse...

Sim, sublinhe-se.
E também me lembrei do Raul e deixei-lhe votos de Boas Festas sem mesmo saber se ele passará por lá...
Beijocas

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.