quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Tanta Coisa Para Dizer… mas o Tempo é Curto

- Dizer que ontem, dia 5 de Dezembro, fui com secura e insensibilidade chamada à atenção “porque os Coordenadores de escola não podem fazer greve deixando as escolas ao abandono”, sob pena das associações de pais ou lá quem mais, se tinha mandado ao ar;
- Dizer com seriedade e decoro que o direito à greve ainda é dos únicos direitos que não nos retiraram;
- Dizer que, foi com sabedoria e ponderação que a Plataforma Sindical decidiu comunicar ontem, dia 5 de Dezembro, por volta das 19h e 45m a suspensão das greves regionais pois iriam voltar a negociar como ME;
- Dizer que, foi com indignação e repulsa que vi a minha caixa de correio vandalizada por mais um Spam da DGRHE.MEducacao, no mesmo dia às 21h e 50m, a dirigir-se-nos com mais umas patacoadas que intitulam de “esclarecimento e informação complementar” e onde começam por referir que “Chegou hoje ao fim o processo de negociação das medidas tomadas pelo Governo no dia 20 de Novembro para facilitar a avaliação do desempenho dos professores… sem que os sindicatos tenham apresentado…;
- Dizer que, com fadiga e expectativa, fui na sexta-feira, dia 5 de Dezembro, pelas 21horas (a convite de educadoras que ainda acreditam na educação e investem na formação e colaboração entre a escola e família) fazer uma Comunicação sobre o Tema “A importância da Alimentação no Desenvolvimento da LINGUAGEM”. Estava escuro, frio e era fim-de-semana mas a sala estava cheia e valeu a pena;
- Dizer com tristeza e saudade que ontem, dia 5 de Dezembro, há muitos anos atrás, o meu pai morreu jovem e eu nem tive tempo de o conhecer….
Publicada por Bea em 17:53:00

Nota - Excelente post roubado mesmo perante os "olhares" da dona! Obrigada, Tiza!

2 comentários:

EMD disse...

Excelente, sem dúvida!
Tanto sentimento que ainda assim fica por dizer, mas roubaram-nos o tempo.
Gracias pela ampliação.
Beijinhos para as duas.

Anabela Magalhães disse...

Retribuo, eu. :)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.