domingo, 14 de dezembro de 2008

Deixa-me rir!!! Importa-se de repetir?


Deixa-me rir!!! Importa-se de repetir?

Almeida Santos propõe o fim dos plenários à sexta-feira e aumento de salários para os coitaditos dos deputados como forma de credibilizar a sua função!!!

Pois é verdade, os nossos deputados exercem uma função próxima da escravatura, trabalham de sol a sol debaixo de um sol inclemente de Verão, e nestes dias de frio gélido de Inverno é vê-los de luvas e gorros a tiritar de frio naquela Assembleia que mais parece alguns dos barracões que nos dizem ser escolas! Coitadinhos! É, de facto, um trabalho muito penoso! Sem computadores e sem telemóveis, a terem de pagar as fotocópias do seu bolso, escrupulosamente vigiados nas suas entradas e saídas da Assembleia...!!! Temos de fazer uma campanha para lhes aliviar a missão! Eu proponho que trabalhem "apenas" às terças e às quintas, para lhes dar tempo para se recomporem do trabalho pesado, penoso e árduo que desempenham e porque, coitaditos, os deputados têm família!! É por isso justo que iniciem o fim-de-semana mais cedo e o acabem mais tarde! E aumentem-lhes lá o ordenado, que com esse vencimento a função quase se aproxima da verdadeira exploração e escravatura e ainda surge para aí uma qualquer associação que se lembra de nos envergonhar, a nível internacional, acusando-nos de violação dos direitos do homem!

Lê, lê e ouve as palavras de Almeida Santos, de fazer chorar as pedrinhas da calçada! Confesso que me deixaram em prantos... cada vez mais envergonhada com o meu país!

Nota - Obrigada, Maria! O cartoon veio mesmo a calhar! :)

«Os deputados têm a sua vida profissional, não se paga aos deputados o suficiente para eles serem todos apenas deputados, sobretudo quando são profissionais do Direito ou fora do Direito. Um advogado que tem um julgamento, não pode não pode estar na Assembleia e no julgamento ao mesmo tempo. Há justificações para as faltas.»
«Talvez esteja errado é que as votações sejam à sexta-feira, é preciso arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que, normalmente, é mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República.»
«No meu tempo não havia votações à sexta-feira, porque já sei que é a véspera do fim-se-semana. Os deputados são humanos, não são máquinas.»

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=1058362

4 comentários:

Vera Matias disse...

E as fotos da neve, hm? :P

Anabela Magalhães disse...

É favor ver lá acima! _:-/

maria almeida disse...

Pois foi, nem de propósito! Parece que adivinhava!
"Taditos" deles que trabalham tanto e que tão mal pagos são!
Tal como tu, Anabela,sinto uma profunda tristeza ao ver aquilo em que o meu país se tornou!

Anabela Magalhães disse...

É uma tristeza, Maria, uma tristeza!
Que exemplo lamentável para uma altura de crise profunda a todos os níveis.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.