quarta-feira, 1 de julho de 2009

Muito Fácil

Muito Fácil

Matemáticos espanhóis e franceses criticam exames do 9.º ano

Trop facile, muy fácil. É assim que reagem os responsáveis pelas Sociedades de Matemática de França e Espanha a quem o Expresso pediu um parecer sobre a prova do 9.º ano.

Pode ler a notícia completa em http://clix.expresso.pt/matematicos-espanhois-e-franceses-criticam-exames-do-9-ano=f523522

Com os meus agradecimentos à Maria Almeida e ao Clap que já postou este mesmo assunto.
Entretanto acho que já alguém do Ministério afirmou que estes matemáticos, tal como os nossos, não têm competência para se pronunciarem sobre este assunto.
O quê?
Não é verdade?!
Ou como agora se diz...
Queres ver que me equivoquei?!

10 comentários:

J disse...

Boa noite professora,

É caso para dizer fazer jogo limpo para atingir e melhorar as estatísticas.

:)

Ricardo Pinto disse...

ANABELA JÁ ESTÁ UMA 2. PARTE DA ENTREVISTA NO MEU BLOGUE. NÃO ACREDITO QUE VAI FICAR INDIFERENTE A ESTA SITUAÇÃO E NEM UM COMENTÁRIO NO MEU BLOGUE ACERCA DO CASO. NÃO SE ESQUEÇA QUE A CULPA É MAIS UMA VEZ DO SISTEMA
http://centroparoquialgondar.blogspot.com/

Anabela Magalhães disse...

Pois, pois!
Estamos todos a ver que é!
Que João és tu?
:)

J disse...

fui um aluno da esa mas não fui seu aluno

Anabela Magalhães disse...

Então és um pouco meu! :)
Sê bem vindo a esta minha casa.
Prosseguiste os estudos depois da ESA?

J disse...

sim, qual é o seu email ?

Anabela Magalhães disse...

Por acaso não o tenho no blogue, mas está na página de recursos e no portefólio digital. Aqui vai: anabelapmatias@hotmail.com

bugsnaEDucação disse...

Trop évident!

Anabela Magalhães disse...

Pois é, Bugs, eles é que se querem fazer de ceguinhos! Ou será que nos querem fazer a nós?

www.angeloochoa.net disse...

A colega meu, de filosofia, nas aulas da noite, com as agruras da exigência (bem kantiana, por sinal) em seu mister, aconselhei que tomasse toda a água benta que achasse em todas as capelas de bonfim de Setúbal que só assim se livraria de aborrecimentos...Pois não havia quem não lhe fizesse vida negra por ele ser como era. Professor. Pois Ministério acha a pólvora... Passam todos. Sobem estatísticas xdas mais favoráveis. Temos êxito. Sucesso. O que se vê. E criamos uma cambada de imbecis idiotas, não da idiotia do idiota de Dostoievski claro. E esses meninos nos (des)governarão amanhã! Lástima, amiga, porque nada se faz sem esforço!
Bjnh Anabela, que vamos de mal a pior em termos de Educação!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.