quarta-feira, 1 de julho de 2009

Política Nojenta. Desta Vez Local

Política Nojenta. Desta Vez Local

MOÇÃO “PELO TÂMEGA LIVRE DA PRESSÃO DAS BARRAGENS” INVIABILIZADA POR MEMBROS DE AMARANTE

Teve lugar no dia 29 de Junho de 2009, em Penafiel, no Auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições (Agrival) a segunda sessão ordinária da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) onde, entre outros assuntos, fez parte da sessão de trabalhos a discussão da moção “Pelo direito à vida no vale do Tâmega! Pelo Tâmega livre da pressão das barragens”.
Com início pelas 21 horas e uma agenda de trabalhos curta, em que o Presidente do Conselho Executivo do Comunidade circunstanciou as actividades desenvolvidas no curto período de existência da CIM-TS, a reunião ficaria marcada pelo debate ocorrido em torno da moção “Pelo direito à vida no vale do Tâmega! Pelo Tâmega livre da pressão das barragens”, subscrita pelos deputados amarantinos José Emanuel Queirós e Luís van Zeller de Macedo.
Apresentada no período “antes da ordem do dia”, e defendida pelo primeiro dos seus subscritores, seguindo as deliberações tomadas pela Assembleia Municipal e pela Câmara de Amarante contra a construção da barragem de Fridão, a moção exortava os órgãos de soberania do Estado Português a «pôr fim à exploração insustentável dos recursos hídricos, ao cumprimento do quadro legal que estabelece o quadro institucional para a gestão sustentável das águas», incidindo especialmente na «retirada do escalão de Fridão do Programa Nacional de Barragens» e na «anulação da concessão para construção da barragem atribuída à EDP».
Quando colocado o documento à votação dos 51 membros da Assembleia Intermunicipal presentes, o resultado registaria 27 abstenções, 14 votos contra e 10 votos a favor. É de salientar o facto de a moção ter sido inviabilizada contando com os votos determinantes de Celso Freitas, Jorge Pinto e Ercília Costa, eleitos no PS para a CIM-TS em representação da Assembleia Municipal de Amarante.

Data:01-07-2009
Autor:A.J.
In http://www.amarantejornal.com/noticias_dtlhs.php?Id=280

Comentário meu

Então não é suposto os "nossos" deputados municipais zelarem pelos interesses da Edilidade e dos seus munícipes?! Já não nos basta um Tâmega poluído, verde flurescente e pastoso durante os meses mais quentes?
Qual quê, Anabela Maria, que anjinha me saíste!
É claro que primeiro, e segundo, e terceiro, estão os interesses partidários deste ps mesquinho, pequenininho, que não se conseguirá tão cedo elevar do nível da sarjeta onde se encontra e a quem estes lacaios acríticos servem como a um Deus.
Vergonha. Vergonha deles.
Mas eu também não acredito em deuses quanto mais em políticos medíocres!
E este clubismo cego das claques incomoda-me, cada vez mais, a cada dia que passa!
Deixei escrito lá atrás nos comentários: há quem tenha vergonha na cara e há quem a não tenha em lado nenhum.
Ora, este último caso, é o caso deste ps.
Amarante não merece "isto". O meu país também não.

6 comentários:

Ricardo Pinto disse...

ANABELA ESTIVE AGORA A FALAR COM O DOUTOR GILSON SANTOS QUE ESTÁ EM GEVE NO MSN. VEJAM A ENTREVISTA EXCLUSIVA EM http://centroparoquialgondar.blogspot.com/

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

ola.
Eu quero é ver a carinha deles, em set/outubro e por ai fora!!! ehehe

Anabela Magalhães disse...

Eu também quero. Tu dizes eheheh e eu digo kakaka!

maria eduarda disse...

E eu digo, ihihih! E sou de longe!

bugsnaEDucação disse...

Morrerão afogados no "nonjo". O pior é que nós também.

Anabela Magalhães disse...

Isso é também o que me preocupa, BUgs. Com a "morte" deles podia eu bem e até era um alívio!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.