sábado, 10 de maio de 2008


Bicharada - Sahara - Marrocos
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Democracia Rasca

Uma ONG britânica, a Demos, fez um estudo sobre a qualidade das democracias europeias e chegou à brilhante conclusão que a qualidade da nossa democracia é das piores da Europa.
Ainda não consegui fechar a boca de espanto!!! Oh!! É??!!! A sério??!!
Estamos ao nível da Lituânia e da Letónia???!!! Atrás de nós só a Polónia e a Bulgária???!!! Oh!!! A sério??!!!

Mas não é disso que se fala a torto e a direito pela blogosfera nacional?
Não é disso que eu falo em inúmeras postagens? Nas últimas postagens? Noutras postagens espalhadas um pouco por todo este blogue?

Ah! Democracia rasca!! Por este andar só paramos quando chegarmos ao Zimbabué!

8 comentários:

EMD disse...

Realmente... Ó pra mim tão admirada!
A avaliar pelas «florestas de enganos» que conhecemos (nas salas de profs, no poder local e no outro), ninguém diria, pois não?
;-)

Anabela Magalhães disse...

Pois, ó pra mim tão admirada!
É que ninguém diria!!!:)

Céu disse...

"Há vários tipos de Estado,
o Estado Democrático,
o Estado Comunista,
o Estado Capitalista!
E há o Estado a que nós chegámos!"

Capitão Salgueiro Maia

Raul Martins disse...

E agora é com camelos? Não digo mais nada! Dá-lhes forte e pronto.
Por esse rio acima.
Carpe diem!

Avó Pirueta disse...

Anabela, Princesa de Amarante,este é mais um caso para dizer que vozes de burro não chegam ao Céu. E se calhar até é injusto, porque os burros, quando zurram, o fazem sempre por determinada razão. E quanto a ONG's, estamos conversadas! Não quero ser injusta, porque, de acordo com a regra sempre haverá uma excepção (embora uma regra sem excepção, a existir, fosse uma excepção à regra, não é verdade?)mas ONG's não me seduzem. Como diria o cumpadre Besbertocharrua, ca sê muntas cousas e nã gosto munte do que sê...
Também, um ONG dá sempre estatuto, né? E pode-se sempre escrever umas coisas, né? E a gente fica munte agardecidos, né? Pois eu não fico!
Sei do que a casa gasta e isso me chega. Um beijo para recompensar a tua tamanha admiração! Eu também fiquei de boca aberta! Beijinho, Carmo
PS. Como vês, mesmo após 7 horas de voo e 15 de viagem, aqui estou fresca como uma alface!

Anabela Magalhães disse...

Céu, o teu comentário não podia ser mais oportuno. Vou passá-lo a post. Obrigada.

Anabela Magalhães disse...

Partilho contigo, Carmo, a crítica à acção das ONG`s que servem mais para continuar a financiar os países de origem do que outra coisa qualquer. Se assim não fosse teríamos que a ajuda de facto prestada seria quase a totalidade dos seus orçamentos e não é o caso que se passa com muitas delas. Vai-se o orçamento em jipes xpto, ares condicionados e outras "necessidades básicas" que tais que servem para continuar a financiar os países mais desenvolvidos. Incluo aqui a ONU. Escandaloso o que se passa! Mas decerto sabes disto muiiiito melhor do que eu.
E já de volta ao activo?!
Ah! Grande mulher!
Boa estadia e vai dando novas.

EMD disse...

Ah inquebrantável avó pirueta!
A saudação escorregou ali para baixo, mas eu tratei de a puxar para o lugar certo.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.