quinta-feira, 8 de maio de 2008










Tâmega - S. Gonçalo - Amarante - Portugal
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Ainda a Barragem de Fridão

Hoje volto à carga para reforçar a ideia de perda irreparável que se verificará em Amarante se tudo o que está previsto pela construção desta malfadada barragem se vier a concretizar. Perda irreparável para Amarante e perda irreparável para cada um de nós, amarantinos que amam a terra que os viu nascer.

Por isso postei as mesmas fotografias de ontem, desta vez sem cortes, e no maior tamanho em que é possível publicá-las aqui no blogue. Já o disse e repito. Não é um tamanho de fotografia que eu use muito. Porque gosto de postar o tamanho mais pequeno e deixar que as pessoas as ampliem investigando e absorvendo um ou outro pormenor que achem mais interessante. Mas, porque a hora é grave, aqui ficam as mesmíssimas fotografias que ilustraram o meu "post" de ontem no maior tamanho possível.
Para que as pessoas interiorizem o que corremos o risco de deixar afogar, e de perder, sem possível reparação futura.

E nós, amarantinos, não estamos já fartos de perder?

8 comentários:

sahel72 disse...

طبيعة جذابة و مناظر خلابة و حلوة ..التصوير فن و من فنون التصوير هالمناظر التي نشاهدها..بالتوفيق و النجاح الباهر.

Anabela Magalhães disse...

Muito bonito, Sahel, muito bonito! Presumo que seja qualquer coisa deste género o que me escreveste neste comentário delicioso. Presumo que me estejas a dizer o quanto amaste também a minha terra e o seu rio. Presumo que me estejas a dizer que tens saudades desta casa que também é a tua, tal como eu me roo por dentro com saudades das dunas enormescas que te rodeiam em Sebha.
Fica bem.
Regressarei.
E tu regressarás.
ان شاء الله

Unknown disse...

Bonitos cenários, bonitas fotos.

JMatias

Anabela Magalhães disse...

Pois são... só que nos damos ao luxo de os destruir alegremente.
Obrigada pelo comentário às fotos.

EMD disse...

Belas paisagens, excelentes fotos (como de costume) mas feios cenários políticos.
Há que resistir!

P.S.:Tenho passado à pressa e já me ri, já fiquei a pensar, já me irritei. Emoção e razão, é disso que é feito este blogue da Anabela.
Parabéns pela finalista.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada pelas tuas palavras, Elsa.
Emoção e Razão? Gostei da definição. Provavelmente corresponde ao que eu sou. E se te consegui pôr a rir, a pensar, e se te consegui alfinetar, então só me resta ficar feliz.
Fica tu também.
Bjs

Passiflora Maré disse...

Anabela comungo da mesma preocupação. A minha reserva impede-me de ser mais expansiva.
Um abraço do tamanho do Rio.

Anabela Magalhães disse...

Recebido, Passiflora. Cá o guardei.
Obrigada.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.