quarta-feira, 14 de maio de 2008



Professor Zé Pedro Carneiro - ESA - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Zé Pedro Carneiro

E eis que ataco o meu último post de hoje que os meus alunos estão a deixar-me stressada. Por isso vou ligeira e directa ao assunto que me traz de novo a este blogue e que é a aula de História leccionada pelo Zé Pedro, aluno do meu 9º F.
Aluno esforçado, competente, educado, escreveu-me no seu 7º ano que as minhas aulas, com recurso às apresentações de Powerpoint, estavam a ajudar a apagar a imagem que ele tinha da História associada que vinha a "seca"! Ora, Zé Pedro, chegou a minha vez de te retribuir tão gostosa apreciação! É que de facto a tua aula de hoje foi tudo menos uma seca! Exemplarmente preparada, esteticamente belíssima, textos e documentos bem escolhidos, organização de ideias impecável, pesquisa para além do livro, gestão do tempo perfeita, os teus alunos tiveram até direito a uma Ficha de Consolidação de Conhecimentos por ti elaborada, realizada e corrigida no final da aula. Foi obra! Superaste mesmo a professora, que tem plena consciência desta sua falha no final de cada aula, que será somente colmatada a partir do próximo ano lectivo quando o cinzelar das apresentações não me consumir horas e horas da minha vida profissional e mesmo privada e familiar... obrigada Artur e Joana, pela compreensão!!
Quanto ao Zé Pedro Carneiro esteve seguro, desenvolto, à vontade, bem disposto, enérgico e só posso dizer que a continuar assim está já bem preparado para a vida!!
Aqui te deixo um beijo grande pelo prazer que me deste em assistir a uma aula IMPEC!

30 comentários:

Pi disse...

Há que dizer que o Zé é uma máquina
Não se esperava menos dele
Uma aula espetacular
Ui ui...
Parabens!!!!!

Anabela Magalhães disse...

Pi, seu trapalhão!!! Espectacular!!!!!
Sim, a aula foi espectacular!!!
Seu trapalhão!!!
Parabéns!!! Parabéns!!!!
Que gatos que andam para aqui a miar desenfreados!!!

Mαriα Moitα disse...

O "meu" Ze' e' sempre espectacular!
^D
Gostei mesmo da aula e acho que ele esteve muito bem mesmo.
Estava um bocado nervoso mas pelos vistos não tinha mesmo nada motivos para isso.
Eu não fazia melhor.
^P
Parabéns Ze'.
^D

Rui disse...

Muito bem sr.José Pedro, gostei mais da tua aula do que uma aula normal de História..... Os meu PRABENS !!!!

Raul Martins disse...

Qualquer dia vou por aí acima divertir-me com esta malta toda.

Pi disse...

Fogo.
A Maria tá tolinha.
Por pior que o Zé se saisse, tu nunca farias melhor.
Pah é a vida.
E da maneira que ele se saiu...
Ui ui!!
Ainda tens de comer muito sopa...

Avó Pirueta disse...

Minha Querida Princesa do Tâmega, que bela experiência! E que qualidade superior nesse deixares-te "vencer" pelo teu Aluno! Vocês, Professores, dão-me uma presente em cada êxito, aumentam a minha qualidade de vida a cada encontro. Tenho um orgulho imenso em todos vós. Um beijo da Carmo

Anabela Magalhães disse...

Ó Rui, o que é "meu prabens"??!!!
E foi assim que me apareceu por aqui o segundo trapalhão da noite!!! :D

Anabela Magalhães disse...

Ó Raul, já sabes que és bem-vindo!

Anabela Magalhães disse...

A Maria era capaz de estar ao mesmo nível... não tenho a menor dúvida disso, bastava unicamente ela querer.
Mais nada, Pi. Tenho dito.

Anabela Magalhães disse...

Olá minha querida Carmo

Mas que bom podermos reatar as nossas "conversas" emotivas/tecnológicas!!
Sabes que uma das minhas características é a humildade e a outra é o saber reconhecer o bom trabalho desempenhado pelos outros. E foi mesmo bom. Hoje foi um dia mesmo muito bom com a prestação excelente do Ricardo, ao primeiro tempo da manhã, e com a prestação excelente do Zé Pedro, ao último tempo dessa mesma manhã!
Estou de sorriso na cara... quiçá parecido com o do Raul!! :)
Obrigada pela visita

Fica bem

Fátima André disse...

Anabela,
Ao ler o seu post e o testemunho posterior da humildade, deixou-me de sorriso rasgado e com vontade de lhe dar os parabéns! Parabéns, sobretudo pela sua vontade de ensinar e crescer como pessoa.
Aquele sorriso Alentejano :)

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Fátima. Retribuo-lhe com um sorriso amarantino por este rio abaixo!!
Os nossos melhores juízes são os alunos e também são eles quem nos dá as melhores sugestões para executarmos cada vez melhor o nosso trabalho e por uma razão muito simples... eles são os maiores interessados. Haja ouvidos que os escutem.
Continuação do bom trabalho que eu espreito regularmente.
Bjs

Weedossaurus Rexxx disse...

Boas! Sim de facto uma aula muito bem apresentada!!! Parabéns!
Sou o próximo. (:S

Mαriα Moitα disse...

Pi...
Ta' caladinho...
Ainda te falta muita "milupa"...
Depois falamos...
^D

Anabela Magalhães disse...

Taveira, olha a responsabilidade!!!!

Boa, Maria, ele estava a precisar!!
Milupa!!!

Pi disse...

Maria como se tu fosses alguém...
E a Maria dar uma aula daquelas???
Pois.
Ontem também vi uma galinha com dentes...

Tânia disse...

Excelente aula!
Parabéns Zé !
:DD

Passiflora Maré disse...

Ó Pi não seja tolo, nem convencido. Fica-te mal. Depois falamos.

Mαriα Moitα disse...

Pi: abstenho-me de comentários.
Nao mereces.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Passiflora. Deixo-o por sua conta, excelentemente entregue.

Anabela Magalhães disse...

E tu, Maria, não lhe ligues. Todos nós por vezes temos os nossos curto-circuitos mentais!!!!

blabla disse...

Isto é que vai aqui uma "salsichada"!!
xD

Anabela Magalhães disse...

Salsichada... kakakakaka... e não é que tens razão?
É o Pi. Por vezes apetece-me pendurá-lo pelas orelhas no estendal e deixá-lo "marinar" ao sol!
Sabes o que ele me disse? Disse-me que vai apresentar uma aula de uma qualidade tal que me vai fazer comer poeira!!! Poeira!!! Isso é coisa que se diga?! Ainda se fosse areia!!
E cá para nós, espero bem que sim. Esta professora fica feliz com os seus meninos e meninas a voar!!!
Fica bem Camões.

Miguel disse...

IMPECÁVEL!!

Aula muito boa!

Até parecia um professor xD

Parabéns Zé!!

Anabela Magalhães disse...

Sem dúvida, Fábio, ele parecia um professor!
E que professor!

Diogo disse...

Aulas menos secantes que as de muitos professores ( não, não é a da professora que estou a falar ) .

A professora podia era mandar isto para o 'jornal' da escola o.O

Assinado : Skywalker

Anabela Magalhães disse...

Olha, Diogo, tu nem imaginas como foi importante receber esse teu elogio lateral ao teu comentário. É que nem imaginas!!
Obrigada.
Quanto às outras secas lamento por vós. Também já apanhei muitas enquanto estudante e não me esqueci... abominei cada uma delas.

José Carneiro disse...

olá a todos... quero agradecer os comentários e a oportunidade que me foi dada. O facto de eu ter preparado a aula e treinado as melhores maneiras de divulgar os conhecimentos inerentes à apresentação teve consequências positivas: mais à-vontade para com o público (claro que ainda não o suficiente - também estamos sempre a aprender!) e capacidade de improviso quando necessário. Por isso agradeço aos meus colegas e especialmente à professora Anabela por ter tido esta grande ideia! ^^ fiquem bem

Anabela Magalhães disse...

Não tens de me agradecer Zé Pedro. Não tens mesmo de me agradecer. A experiência que te proporcionei fez parte de um prémio que resolvi dar aos meus melhores alunos. E em que consistiu esse prémio? Mais trabalho, mais trabalho... mas também incomparavelmente mais gozo! Não é assim?
O crescimento deve ser total e sendo assim para elaborares o teu trabalho tiveste de recorrer à pesquisa, à compreensão, selecção, tratamento e ordenação dessa mesma informação, construíste o teu próprio PowerPoint com uma imagem original e esteticamente irrepreensível, a apresentação oral do mesmo foi 5 estrelas com adequação completa ao tempo estipulado... enfim, deu-te uma trabalheira danada e tu agradeces-me a mim?
Foi um prazer para todos assistirmos de palanque à tua aula que espero tenha servido de experiência contribuidora para o teu crescimento interior enquanto pessoa.
Acompanharei o vosso percurso escolar futuro muito embora à distância. Fiquem bem. Fica bem.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.