sexta-feira, 2 de maio de 2008





Professor Mário em Acção - Esa - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Mário Machado

Hoje foi dia de um dos meus melhores alunos passar à acção dentro da sala de aula e apresentar a sua lição, previamente preparada em PowerPoint, subordinada ao tema "As Transformações do Mundo Contemporâneo" debruçando-se sobre os exemplos económicos dos EUA e do Japão, e sobre o nascimento e expansão da Comunidade Europeia.
O pioneiro a atacar esta tarefa foi o Mário Machado, do 9º H, que apresentou uma aula cuidadosamente preparada ao nível da pesquisa feita, cuidadosamente preparada ao nível da organização das matérias, cuidadosamente preparada ao nível das imagens escolhidas e seleccionadas, cuidadosamente preparada ao nível dos textos construídos, cuidadosamente preparada ao nível da estética escolhida para a apresentação, o que se reflectiu na absoluta segurança com que abordou as temáticas.
Para além do mais o Mário não se esqueceu da interactividade com os seus discípulos de um dia e questionou-os, pedindo-lhes interpretações de documentos diversos e respostas a questões que foi colocando. Os colegas, por sua vez, também foram colocando questões, pertinentes, que enriqueceram a aula e que comprovaram que professor preparado tem poucas probabilidades de ficar enrascado!!! Lol!!
Devo dizer que esta aluna por um dia esteve calma, concentrada e educada, como convém estar em todas as aulas, e como tal não fui enviada de requitó para o NAE.
Assim sendo a aula resultou em pleno e presumo que foi uma satisfação para este meu aluno ver o seu trabalho reconhecido como um trabalho cinco estrelas!!!
Muitos parabéns, Mário! Desafio plenamente cumprido!!
Portaste-te como um Leão!!!!

11 comentários:

Ocix disse...

uma das aulas mais fixes da minha vida. quanto a parte do leão têm razão prof porque ele já têm juba

Anabela Magalhães disse...

Ó Xico, ainda bem que também gostaste... é que assim já somos dois!!!!!
Quanto à juba tens toda a razão... aquele loiro de caracóis parecia mesmo um leão!!!!!!!
Bjs
E em breve "linkarte-ei" no meu blogue!!!
Combinados?

Ocix disse...

combinados

Avó Pirueta disse...

Ai, Anabela, por que é que as coisas boas não vendem? Quero eu dizer, porque é que os meios de comunicação contam todas as coisas menos boas e nenhum põe uma câmara escondida (lembras-te daquela reportagem numa Escola de Lisboa, filmada por câmara oculta?)para mostrar estas coisas boas? E saber a gente que há ex-alunos que quando vêem, ao longe, um antigo professor mudam de passeio, é tão consolador ver estes a procurar-te! E já meteste as famílias lá dentro, na Escola! Não sei que mais te diga senão que queria ser muitas meninas, muitas, multiplicar-me mil vezes e ser aluna de cada um de vocês, Professores da minha caixinha de afectos que todos os dias se amplia para caber mais um. Parabéns, Professora. E um beijinho da Carmo

Anabela Magalhães disse...

Obrigada pelo carinho, Carmo.
Vamos construindo teias, não é assim? Teias de afectos... é aqui que reside o segredo.
Não percebo como há gente que não percebe uma coisa tão simples e elementar...
Mas há.
E continuam a atirar-nos à cara números e mais números... e eu que não há meio de me dar bem com eles!
Bjs

Raul Martins disse...

Trabalho de "leão"! Também há tons de verde por aqui. Ainda bem. Já vês que estou a brincar.
Anabela, eu não comento, apenas digo que não se podia esperar outra coisa.
E tens razão Carmo, estas noticias apenas o são para nós. Infelizmente.

Dianita disse...

Como não poderia de deixar de dizer o Mário esteve muito a frente.
Sempre muito esclarecedor.
A Menina Anabela esteve um pouco irrequieta no inicio mas depois lá se pôs no seu lugar de aluna. Aluna exemplar.
A juba do Mário é mesmo linda.
Podia ser mais pequenita mas pronto.
Agora aguardamos o resto das aulas.

P.S. A aluna Anabela ficou toda babada ou ver o efeito que o Mário pôs no mapa."Mário tens que me ensinar"

;D

Anabela Magalhães disse...

OBrigada, Raul!
Obrigada, Diana!
Com que então a menina Anabela esteve um pouco irrequieta??!!!
Decerto com a mudança de poiso... também não estou habituada a ficar lá bem no fundinho da sala!!!
E sim, gostei tanto daquele efeito no mapa da Europa!!!
As datas a apareceram e os países que entraram nessas mesmas datas a engrossarem esta nossa União!!
Gostei!

carol disse...

O mario portou.se mt bem, sim, é verdade.
agra vamos ver se eu na sexta feira vou ter de usar a celebre frase da professora "tas a dar ao lamiré??"
xD "aluna exemplar"?? talvez se possa considerar que sim...
Pro' ano vou ter saudades de certas frases
eheheh
CAROLINA

Anabela Magalhães disse...

E eu, que vou ficar cheia de saudades vossas?!
Pois é... às vezes "tentais" dar ao lamíré!!! :D

Anabela Magalhães disse...

Hoje voltei aqui e nem acredito... eu terei escrito linkarte-ei????!!!!!
Bolas!!! Que asneirada!!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.