sábado, 10 de maio de 2008


Avó Pirueta - Home - África
Fotografia de não sei quem

Avó Pirueta

A Avó Pirueta está de partida. Ou de regresso, não sei muito bem. De qualquer forma está algures entre a nossa velha e anafada Europa e a nossa mãe África. Não sei explicar muito bem a sensação que já tive muitas vezes neste continente aonde já percorri tanta terra. Em África sinto-me em casa. Sinto-me em casa no sorriso aberto e franco das pessoas. Sinto-me em casa nas portas escancaradas para eu entrar. Sinto-me em casa nas comidas partilhadas em casas simples. Sinto-me em casa no copo de chá oferecido a quem passa e que sou eu, frequentemente.

Por isso olho para esta fotografia da Avó Pirueta e só penso na sorte imensa que esta rapariga faz por ter.

Que fique bem.

3 comentários:

Raul Martins disse...

Anabela, eu nasci em Angola, em Benguela. Vim de lá com dez anos. Nunca lá voltei. Talvez um dia.
Obrigado por falares com tanta generosidade dessa África imensa que infelizmente passa por dias complicados.
E já viste que de encontro em encontro fomos tecendo uma rede imensa de gente com tanta energia?
E fico feliz por isso.
E tem paciência lá com os teus CEF´s (sim, é verdade, também de quando em vez visito a "professorinha" e foi por aqui que lá fui ter.
E continua a lutar por esse rio acima, por tudo aquilo em que acreditas.

Carpe diem!

Anabela Magalhães disse...

Espero que regresses, Raul.
Quanto a África falo dela frequentemente no meu blogue, porque me sinto bem nela, porque me sinto em casa, e porque acho inadmissível o resto do mundo permitir que todo um continente se mantenha assim na maior das pobrezas.
E quanto aos meus CEF`s garanto-te que tenho uma paciência infinita.
Dois anos seguidos com três turmas e nem uma ida ao psiquiatra!!! Foi obra!! E mantenho-me lutadora!!!
Foi obra!! Estou contente pela minha resistência física e psíquica! :)
É que, como eu já disse no meu blogue, eles têm dias.

Anabela Magalhães disse...

Ah, e esqueci-me de te dizer... o teu sorriso é africano!!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.