domingo, 25 de maio de 2008


Joana - Home - Cepelos - Amarante
Fotografias de Artur Matias de Magalhães

Joana - Espanha
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Ainda a Propósito da Joana

Muito se poderia dizer da Joana e sobre a Joana, mas jamais através duma caligrafia tão bela como a do Sahel e que é a caligrafia árabe. E eu, mesmo sem perceber nadinha do que aqui está escrito, transcrevo este comentário para o corpo principal deste blogue, sabendo de antemão que o Sahel escreveu coisas boas e apenas coisas boas ou ele não a tivesse rebaptizado de "Pérola" assim que a viu. Memórias boas, Sahel, a que tu estás associado.

Bolas, que a elegância e sensualidade destas curvas e contracurvas dão-me volta à cabeça tal e qual como a ondulação do deserto.

صورة اكثر من حلوة لاحلى فتيات اوربا

Quanto a ti, Sahel, conversaremos no msn. Ou telefono-te só para ouvir as tuas gargalhadas. Só para ouvir as tuas gargalhadas contagiantes e para gargalhar contigo.

Nota - A Verinha mandou-me a tradução da mensagem do Sahel e a mensagem dele se me comoveu em árabe, pela beleza e pelo que intuí, comoveu-me ainda mais traduzida. Porque reza assim: "Imagem mais do que doce, doce menina da Europa."

Já o disse neste blogue "Arre que este Sahel é o líbio mais sensível que eu conheço!"

Muito obrigada Vera.
Muito obrigada Sahel.

5 comentários:

Raul Martins disse...

Boneca
maravilha
sorriso
esperança
sonho
energia...
Antes quebrar que torcer...
Cá vos espero...
Luta
vontade...

Na altura, ao contrário do comentário do Sahel, já pressentíamos, como disse a Avó Carmo algures por aqui, a sua beleza, sobretudo a interior.
Carpe diem!

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, Raul. Estou babada.

Vera Matias disse...

Significa :
Imagem mais do que doce, doce menina da Europa.

:D

Anabela Magalhães disse...

Thanks, Verinha. Vais deixá-la a sorrir com esse comentário de prima mais nova tantas vezes embalada e aconchegada pelos seus braços maternais.
Bjs

EMD disse...

Rostinho em que apetece dar muitos beijinhos.
Como crescem depressa, não é?
O que vale é que os beijinhos não têm prazo de validade.
O meu rapazola aqui ao lado, a torcer-me o cabelo (como quando era o bebé que ainda é), está naquela fase parva que só quer beijinhos em casa... na rua parece mal!
Abracinhos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.