sexta-feira, 30 de maio de 2008

Ramiro e Guinote e os Perigos da Net... Fujam Daqui que Isto é Um Perigo!!

Acabei de escrever este comentário nos blogues do Ramiro Marques e do Paulo Guinote. Não que eles precisem do meu apoio. São maiores e vacinados e pessoas responsáveis e correctas.
Deixei-o apenas por necessidade de me associar no protesto contra uma reportagem de mau gosto.

Ramiro/Guinote

Assisti por mero acaso à reportagem passada na Sic. De facto os notíciários portugueses andam tão deprimentes, e são tão maus, que mais vale frequentar os blogues, muitos deles a milhas de distância em termos de qualidade, da porcaria que nos serve a maioria das estações televisivas. Salva-se a RTP2. A blogosfera veio para ficar e, estou convencida, ajudará a impulsionar e a elevar o nível cultural das pessoas. Cabe-nos a nós sermos selectivos. Juntos caminharemos.
Há gente que já não suporta Chiquititas, Floribelas, Bigs Brothers, telenovelas a torto e a direito, as plásticas da tia não sei das quantas, o gato preso na árvore, a notícia do diz que entra, diz que sai do futebol a abrir o noticiário quando tanta coisa de importante está a acontecer no mundo.
Chega. Estamos fartos. Estão a ficar preocupados? É bom.
Talvez não acordem demasiado tarde.
E agora estou eu a pensar... o que é que o blogue do Ramiro e do Guinote, blogues que eu frequento todos os dias e por isso sei o que estou a defender, estavam a fazer como pano de fundo para uma reportagem subordinada ao tema "Os perigos da Net" ou lá o que era?
É por estas e por outras que só por acaso me empestam a casa. Foi o caso de ontem.
Força, Ramiro/Guinote, aqui estamos para o(s) apoiar.

4 comentários:

Ramiro Marques disse...

OLá, Anabela!
É incrível, não é? Mas é sinal de que andam preocupados com a concorrência. Há cada vez mais gente que abandona a atitude passiva de "engolir" tudo o que as televisões deitam cá para fora. Não vi o programa porque raramente vejo os telejornais. Mas vi a gravação na NET e fiquei estupefacto. Este país está louco!
Obrigado pelo apoio.
Ramiro

Anabela Magalhães disse...

Nem sei que lhe diga Ramiro!
Hoje voltei a rever a reportagem de muito mau gosto para confirmar que o que tinha ouvido e visto não se tratou de uma alucinação. Infelizmente verifiquei que tudo era verdade.
É verdade, eles andam preocupados com a concorrência e se for para arrepiarem caminho... força! Mas pelos sinais dados não lhes auguro um bom futuro, bem pelo contrário.
Quanto ao resto temo que a coisa seja bem mais grave e sinto que não é o país... é mesmo o mundo que está um local cada vez mais perigoso.
Nós por aqui, pela blogosfera, vamos remando contra esta maré de estupidez e desnorte, não é assim?
E...

Força, força companheiro Ramiro, Nós seremos a muralha de aço!

Beijinhos e obrigada por passar por esta casa, onde será sempre bem vindo.
Fique muito bem.

Raul Martins disse...

Anabela, não vi e gostava de ver a gravação na Net. Dás-me o link?

Anabela Magalhães disse...

Claro, Raul. Deixei-to na primeira página. Vale a pena ver e ouvir atentamente.
Um exemplo da tentativa de manipulação das massas.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.