quarta-feira, 14 de maio de 2008





Professor Ricardo Abreu - ESA - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Ricardo Abreu

Já não é a primeira vez que faço referência ao Ricardo Abreu, do meu 9º H, neste blogue, e inclusivamente até já aqui publiquei um conto belíssimo da sua autoria. Antes de iniciar a apreciação da aula propriamente dita, leccionada hoje mesmo por este meu aluno, quero deixar aqui escrito que o Ricardo Abreu é, provavelmente, o meu aluno mais adulto e responsável, dono de uma postura irrepreensível em maturidade e educação, dentro e fora da sala de aula. É que nem que caia o Carmo e a Trindade à sua volta!, do Ricardo espera-se um sorriso aberto, um riso contido e nada das exuberâncias comportamentais de outros meninos e meninas da turma que agora não são para aqui chamadas. Discreto mas não apagado, dono dum espírito crítico que eu aprecio, hoje dedico-lhe por inteiro este post já que a aula das 8:30 esteve completamente por sua conta e risco. Ou melhor, por sua conta, já que o risco não foi absolutamente nenhum e o Ricardo, tal como eu previa, correspondeu inteiramente às minhas expectativas. Aula muito bem preparada, onde o professor foi fluente e explícito nas explicações dadas, Powerpoint muito bem elaborado, bonito, imagens bem escolhidas, textos bem construídos e até com direito a um humor refinado que a cadeira de Salazar se prestou a isso!!, interactividade com os seus alunos por um dia, gestão de tempo perfeita. É caso para dizer que foi mais um momento alto, sem dúvida 5 estrelas, das nossas actividades lectivas que estão quase, quase a findar e por isso, e por muito mais, aqui deixo um grande beijo à estrela da manhã!
Bem, e vou acabar este post que o Ocix está em pulgas e até já me enviou caracóis pelo MSN... e fiquei eu aqui a pensar... mas este rapaz achar-me-á lenta???!!!!! Lol
Ai que estes meus alunos têm um sentido de humor que a cada passo me faz explodir numa gargalhada gostosa!!!
Thanks.

7 comentários:

Zé Pedro disse...

Gostei bastante da apresentação do Ricardo pois ele expressa-se muito bem e todos nós já sabiamos isso...
e já foi melhor porque na aula passada a carolina levou os gatos pa casa e entao a apresentaçao do ricardo ja foi menos miada... xD

e já agora parabens Hugo... :D

Anabela Magalhães disse...

Pois, é verdade, foi muito boa a aula de hoje. Ainda bem que gostaste... assim já somos dois!

EMD disse...

Se a professora se empenha não admira que os alunos lhe sigam o exemplo.
Pelos vistos até a aula da Carolina valeu pelas notas humorísticas.
Felicitações a todos e continuem a boa onda.

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Elsa, pelo teu comentário/apoio.
É verdade que me empenho. Se não faço melhor é porque não consigo. E oriento os meus alunos também nesse sentido. Tudo dá trabalho, mas cabe a cada um de nós extrair todo o gozo que esse mesmo trabalho nos pode dar.
É só isto.

Ocix disse...

Uma aula esclarecedora e ou mesmo tempo divertida. Ao contrário da aula da Carolina que foi vadia nesta tive pena dos gatinhos como dize o Ricardo o powerpoint estava mesmo um gatil. Pois os gatinhos não tiveram opurtunidade de miar e de correr. Também tive pena da cadeira do Salazar depois do interrogatório deve ter apanhado uns valentes 3 anos de tortura porque não falou nada sobre a revolta das cadeiras salazaristas.

Dianita disse...

Sim a aula do Rivardo foi maravilhosamente fantastica!!
Parabéns rapaz...
Sem duvida o Abreu tem uma postura 5*!!
Os contos dele são fantasticos...

Abreu continua assim!!

Anabela Magalhães disse...

Sim, Dianita, o vosso colega Ricardo é para vocês estimarem muito bem... é uma pedra rara, exemplar!
Fica bem.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.